378-2021-06

72 Junho 2021 | AutoData SÉRIE ESPECIAL » MONTADORAS CAPÍTULO 5 a diversificação de portfólio nos permitirá oferecer o produto certo e que o cliente pode comprar em qualquer lugar do mundo, respeitando as características e a maturidade de cada mercado. Seja qual for o país, a tecnologia terá que ser prática e sustentável. O Brasil, nesse sentido, se beneficia demais do etanol. Se o senhor pudesse escolher uma pauta para o Legislativo tratar ainda em 2021, qual seria? Airton Cousseau – Estamos aqui no Brasil e temos que pensar em ter um negócio sustentável e que evolua in- dependentemente das decisões que serão tomadas em diferentes níveis. O Brasil, por exemplo, tem um potencial enorme de exportação de veículos, por isso estamos trabalhando para tentar aproveitar essa oportunidade – não po- demos ficar esperando definições de pautas para só depois pensar em tornar viáveis nossos planos. Se tivermos uma operação eficiente, decisões positivas tomadas no futuro contribuirão para que ela seja ainda mais competitiva. Mauro Correia – Entendo que a pauta são as reformas, porque é isso que vai dar uma maior estabilidade ao País. Nós precisamos de umsistema tributáriomui- to mais simples e de regras que nos tra- gamsegurança jurídica, assimcomo uma máquina administrativa mais leve e um País menos burocrático. Então as pautas do Legislativo para 2021 são a reforma tributária e a reforma administrativa. Rafael Chang – O Brasil precisa de uma agenda competitiva robusta e clara, que permita ao setor privado trabalhar com previsibilidade e planejar investimen- tos de longo prazo, pois é bom para o setor privado, oferecendo capacidade de trazer recursos e lucratividade, para o governo, com maior arrecadação de impostos e estabilidade econômica, e sociedade, com mais empregos e me- lhores produtos e serviços. “ O Brasil precisa de uma agenda competitiva robusta e clara, que permita ao setor privado trabalhar com previsibilidade e planejar investimentos de longo prazo.” Rafael Chang “ A eletrificação já chegou ao Brasil e nós temos plenas condições de acompanhar o ritmo de países do primeiro mundo. O Brasil vai passar pelo momento do veículo híbrido de maneira muito forte.” Mauro Correia “ A entrada ou saída de um competidor impacta de diferentes maneiras o mercado, nem sempre só positivamente para os concorrentes. Não podemos contar com este tipo de situação para evoluir.” Airton Cousseau

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=