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33 AutoData | Julho 2021 que ingressou no setor automotivo por meio da aquisição da antiga Alujet, atual Neo Rodas. “Quando visitei a fábrica para ver o maquinário, em março de 2020, não tive dúvidas de que estava diante de um po- tencial grande negócio”, conta Abage. “Já conhecia a história da saída da Keiper do Brasil, algo que criou um problema mui- to grande para várias montadoras, que passaram a importar a maioria dos com- ponentes antes produzidos ali. Percebi que a oportunidade não estava somente em adquirir as máquinas mas, sim, em reiniciar o negócio.” Começou, então, uma verdadeira aven- tura que levou cerca de um ano para co- locar a fábrica novamente em condições de produzir. RelatamMurilo Di Cicco, dire- tor comercial e de marketing, e Marcello Santarosa, responsável industrial, ambos à frente do projeto, que “quando abrimos as portas parecia um cenário de guerra”. Os primeiros meses foram dedicados a estudos e cálculos para checar se os investimentos necessários realmente compensariam, pois boa parte da fábrica estava praticamente destruída. Seriam ne- cessárias reformas tanto nas máquinas como prediais para reiniciar a produção: como exemplo da situação encontrada to- dos os cabos elétricos, tanto das máquinas como do edifício, haviam sido furtados. “Até novembro, quando concluímos os estudos, trabalhamos dentro da fábrica de forma precária, convivendo com cobras, escorpiões e aranhas”, conta o diretor. Ji - boia de quase 2 m foi encontrada dentro do galpão, e não foi a única. “Capturamos também uma cascavel e uma jararaca, todas devidamente encaminhadas para o Instituto Butantan.”

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