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82 Julho 2021 | AutoData ANIVERSÁRIO » FIAT 45 ANOS em um futuro já bem próximo, seriam os responsáveis pela manutenção dos carros fabricados. Tudo isso sem contar os vários conjun- tos isolados, partes específicas, que iam sendo construídos unicamente para os testes de laboratório e de segurança. A cada novo protótipo fabricado o número de autopeças e componentes produzidos no Brasil ia aumentando e o Fiat 147, apesar de ainda continuar a ser montado na Itália, ia ficando cada vez mais brasileiro. Paralelamente a fábrica ia ganhando forma num tempo considerado recorde por todos os observadores da indústria automobilística nacional. E finalmente, em 1976, mal o ano havia se iniciado, começa- va também a última e definitiva fase dos testes dos Fiat 147 no Brasil. Foi sem dúvida um caminho longo e, por vezes, dos mais difíceis. O resultado, porém, foi compensador: 75% modificado em relação ao carro que lhe serviu como base, o Fiat 147 agora colocado no mer- cado é definitivamente um automóvel adequado à realidade nacional. Os estudos e pesquisas, entretanto, longe de terem terminado, mais uma vez estão apenas se iniciando. Hoje não mais em alguma das salas da fábrica italiana, mas em algum lugar da fábrica brasilei- ra, um grupo de engenheiros, agora não mais italianos mas sim brasileiros, já está reunido em torno de uma mesa discutindo um assunto muito importante para a em- presa: qual será o gosto do consumidor brasileiro em termos de automóvel no ano de 1980?”.
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