379-2021-07

88 BMW GROUP BRASIL: MOBILIDADE SUSTENTÁVEL DESDE A PRODUÇÃO ATÉ OS PRODUTOS FINAIS C om uma pegada cada vez mais sus­ tentável para mobilidade e ambien­ talmente correta, o BMWGroup seg­ ue na vanguarda das empresas globais que investem em alta tecnologia em benefício do planeta. As fabricantes do grupo (BMW, BMW Motorrad, Mini e Rolls-Royce) promovem di­ versas ações positivas emsuas unidades fabris instaladas em todo o mundo com vistas a con­ tribuir para ummeio ambiente mais saudável. Recentemente, inclusive, o grupo estabele­ ceumetas ambiciosas para redução de CO2 até 2030. Dentre os objetivos estão reduzir em 20% a emissão de CO₂ por veículo na cadeia produtiva, em 80% na produção, por veículo, e em40% na fase de uso, tambémpor veículo. Aqui noBrasil, nas fábricas de automóveis em Araquari, SC e motocicletas em Manaus, AM, a empresa alemã vem inovando proces­ sos industriais com diversas ações voltadas à sustentabilidade. A redução de gastos com água e energia elétrica e o descarte de re­ síduos são monitorados e reduzidos a cada ano. De 2014 até hoje, o BMWGroup realizou ajustes nos sistemas produtivos de suas fá­ bricas em Araquari, SC, e Manaus, AM, e im­ plantou o reuso da água em alguns proces­ sos, medida que resultou redução de 39% da água na produção. Essas duas unidades industriais contam com a utilização de ener­ Reaproveitar resíduos e inseri-los novamente na cadeia de criação de valor é o objetivo do Seal the Deal BMWGroup estabelece metas ousadas para redução de CO2 em todo o mundo até 2030 e, no Brasil, suas unidades industriais são exemplos em inovadores processos sustentáveis Divulgação/Agência Brasil

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=