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20 Agosto 2021 | AutoData usado um carregador de alta tensão. O sistema de regeneração de frenagem ain - da auxilia no carregamento das baterias durante a operação. Omotor elétrico, fornecido pelaWEG, alcança 300 kW, equivalente a 408 cv se - gundo a VWCO. O ganho está nos 2 mil 150 Nm de torque máximo, alcançado em baixa rotação. A empresa calcula em 96% a eficiência energética do caminhão. O motor é acionado assim que o mo - torista gira a chave. A bateria recebe o comando da central de controle e com - partilha com o sistema de gerenciamen - to, que por sua vez o envia à central de distribuição, responsável por acionar o inversor de tração do motor elétrico. Ao entrar em ação o motor envia sua força diretamente ao cardã, que distribui para o eixo de tração do e-Delivery – que não usa transmissão: suas rodas giramdiretamente com a força do motor. Como o motor foi posicionado na parte traseira do caminhão ficou mais fácil ex - LANÇAMENTO » VWCO E-DELIVERY pandir o chassi e produzir diferentes con - figurações. As baterias ficam posicionadas no centro do chassi e acionam, também, os outros sistemas elétricos e eletrônicos do veículo, como ar-condicionado, multi - mídia e tomadas de força. “Colocamos a bateria no centro do chassi e montamos o caminhão ao redor dela”, explica Argel Franceschini, gerente de e-Mobilty daVWCO. “São três módulos: a cabine com seus auxiliares, as baterias e a parte traseira, onde está o powertrain. O e-Delivery é a base para outros futuros
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