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22 Agosto 2021 | AutoData LANÇAMENTO » VWCO E-DELIVERY produtos elétricos, que poderão usar a mesma estrutura modular.” Para a manutenção preventiva são ofe - recidos planos que englobam troca de fluidos, filtros, correia do compressor do ar-condicionado, lubrificação de compo - nentes mecânicos, rolamentos, palhetas do limpador de para-brisa e tambores e lonas do sistema de freio. NOVO MODELO DE NEGÓCIO Já há alguns anos as empresas fabri - cantes de caminhões transformaram seu departamento de vendas em algo maior. Não basta vender apenas os veículos: a ideia é oferecer ao cliente pacote com - pleto de serviços tais como manutenção programada, telemetria e outros. No e - -Delivery isso vai além. “Ofereceremos soluções até o fim da vida útil da bateria, inclusive a sua recicla - gem”, diz o CEO Roberto Cortes. “O cliente terá, além dos ganhos ambientais e de ruído, economia no uso da aplicação: há menos necessidade de manutenção e a energia tem custo menor do que o diesel.” Convidadas a integrar o Consórcio Mo - dular ABB, GDSolar e Siemens estão de olho em outro negócio: a infraestrutura que muitos compradores demandarão junto do caminhão elétrico. Partem da premissa que o cliente que adquirir um e-Delivery buscará, também, estruturar seu negócio para a recarga. E aí entram com carregadores, estrutura elétrica, pla - cas fotovoltaicas etc. A intenção é fazer as vendas sobmedi - da para que o cliente não compre produtos ou serviços menores ou maiores do que a necessidade: “Estamos iniciando um novo proces - so de venda”, assegura Alouche. “Éramos acostumados a vender caminhão e agora passaremos a vender consultoria: qual ca - minhão é o melhor para o negócio, qual a infraestrutura ideal para a frota, quais serviços serão demandados... Este será o novo padrão”. Por causa dessa mudança a VWCO, nesta primeira etapa, priorizará o Brasil para a venda do e-Delivery. Cortes afirma, porém, que o produto e seus arredores chegarão em breve a outros países da América do Sul. E sinalizou que a rota da eletrificação do portfólio deverá continuar nos chassis de ônibus: “Um passo de cada vez. Prio - rizamos os caminhões e agora, com a estrutura de produção pronta, devemos avançar em ônibus”.
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