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51 AutoData | Agosto 2021 carro próprio há dois anos, índice que subiu agora para 30%. A pesquisa per- guntou ainda qual será o comportamento dos entrevistados quando a pandemia estiver totalmente controlada e, nesse caso, o índice alcança 40%. Na outra mão os deslocamentos por ônibus eram 65% em 2019, caíram a 56% em 2021 e des- cem ao 51% quando o tema é o período pós-pandemia. Ao mesmo tempo os deslocamentos por táxi ou aplicativos de transporte, 32% em 2019, foram a 40% este ano e projeta- -se 43% quando a crise da covid-19 estiver solucionada. Dos que não têm carro 56% disseram ter a intenção certa de adquirir um nos próximos três anos, enquanto 27% res- Fonte: Route Automotive Intenção dos jovens em ter um carro nos próximos três anos* *Para quem ainda não tem um. Com certeza terei Provavelmente terei Não sei se terei Provavelmente não terei Com certeza não terei 47,0 56,4 22,0 27,1 23,0 11,0 6,0 5,2 3,0 0,3 Motivos dos jovens para ter um carro* *Para quem ainda não tem um. Respostas múltiplas. Ir ao trabalho Lazer Viajar Casar/Morar junto Segurança sanitária Ter filhos 56,0 62,3 58,0 54,0 45,0 43,7 31,7 34,0 28,3 26,0 17,7 ponderam que provavelmente terão um – juntos são 83%, índice que em 2019 era 69%. Neste 2021 11% não sabem se terão, 5% provavelmente não terão e apenas 0,3% com certeza não terão. A segurança sanitária é a razão para isso apontada por 32% dos entrevistados, enquanto os três motivadores principais são para ir ao trabalho, lazer e viajar, estes variando das faixas de 60% a 40% pela ordem. Outra opção seria o uso de carros compartilhados: atualmente 53% co- nhecem o sistema, 24% o utilizam e 61% consideraram optar por essa modalidade em lugar de adquirir um carro próprio. 2019 | 2021 2019 | 2021
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