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J O R N A D A D I G I TA L S I E M E N S opções de mobilidade e recarregamento de veícu los elétricos como serviço, isto graças as tecnolo gias digitais. Outra tendência observada: os ciclos de lançamentos mais curtos, ao mesmo tempo que são exigidas mais qualidade, maior segurança e au mento de eficiência dos veículos. “Esses objetivos combinados são possíveis através da utilização das tecnologias digitais nas várias etapas de desenvolvi mento de um veículo”, comenta Sakai. Desta maneira, para Renato Lima, desenvolve dor de negócios digitais, “fica evidente que a Trans formação Digital está modificando a cadeia de valor na indústria automotiva, viabilizando novos modelos de negócios e serviços que agregam valor ao cliente e garantem a melhor experiência do usuário”. Neste cenário, a cultura da transformação que traz uma nova mentalidade e a capacidade para a disrupção são fatores importantes para entender as novas Ca deias de Valor da Mobilidade. Quando se considera que o setor automotivo é um dos mais globalizados do planeta, é impor tante destacar que as tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0 oferecidas pela Siemens na Europa, nos EUA, na China e em muitos outros países são as mesmas que estão disponíveis também no Brasil. O que permite que a indústria nacional possa concor rer em pé de igualdade com suas concorrentes em qualquer lugar do mundo. “Vale lembrar que, nes ta nova realidade da Indústria 4.0, não são mais as grandes empresas que vencem a concorrência con tra as menores, mas as mais rápidas que vencem as mais lentas”. AUTOMAÇÃO, a 3 Revolução Industrial a » VEJA NA PRÓXIMA EDIÇÃO:
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