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50 Setembro 2021 | AutoData MERCADO » LANÇAMENTOS “Decidimos revigorar o modelo no ápi- ce”, afirmou ele em transmissão online à imprensa. “E assim seguimos nosso plano de democratizar tecnologia e conectivi - dade, oferecendo itens que só estavam disponíveis em modelos de segmentos superiores.” Mas nem tudo foi ousadia extrema: se - guirá no portfólio a configuração Action, a intermediária da primeira carroceria do SUV, agora como versão de entrada da nova linha, por R$ 96,5 mil, commotor 1.6 aspirado. Anova geração parte de R$ 107,5 mil na versão Comfort, commotor Kappa 1.0 turbo e itens como controle de esta - bilidade, assistente de partida em rampa, seis airbags e sistema multimidia com tela de 8 polegadas. Manter a versão da antiga carroceria é consequência, também, da política de exportação do Creta. Segundo a Hyundai a nova geração, produzida em Piracicaba, SP, terá como destino em primeira fase apenas o mercado brasileiro: a Argentina, apurou a reportagem, o receberá apenas em meados do ano que vem – e até lá receberá só o modelo antigo. A Hyundai espera que 30% da nova gama Creta ainda será da versão Action. O SUV deverá representar 35% de suas vendas totais, com os 65% restantes para a linha HB20. A versão mais cara, Ultimate, oferece teto solar panorâmico e diversos sistemas de direção semiautônoma tais como fre - nagem autônoma para pedestres e ciclis - tas, assistente de permanência em faixa, câmara para monitoramento do ponto cego, farol alto adaptativo e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. É a única commotor 2.0 L aspirado: R$ 150mil. Ousadia também no design: a versão nacional não fugiu dos traços principais do novomodelo emoutros mercados globais e, assim como já ocorrera com o HB20, a mudança para a geração anterior foi radi - cal. Fato concreto: não causa indiferença. Além disso, acrescentar mais itens de

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