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35 AutoData | Novembro 2021 SERVIÇOS O Arocs trouxe consigo uma nova estrutura de oferta de serviços criados especificamente para as operações fora de estrada. “Nosso objetivo é que o cliente alcance maior produtividade e rentabilidade via disponibilidade maior do caminhão”, conta Sílvio Renan, diretor de peças e serviços ao cliente. “Onde quer que ele, cliente, precise a Mercedes-Benz e a rede estarão para prestar apoio e assistência técnica, mesmo nas condições severas off-road.” Dentre a nova gama de oferta de ser - viços está a possibilidade dos clientes do Arocs contarem com uma loja de peças exclusiva e reserva própria de itens agre - gados: “Além disso há o Truck Off Center, uma estrutura de peças e serviços do concessionário que pode ser levada para dentro das instalações dos clientes, próxi - ma de onde os caminhões operam. Isso é essencial em locais afastados, típicos das atividades de mineração, por exemplo.” A Mercedes-Benz ainda oferece uma oficina ou mecânico dedicado nas instala - ções que o cliente desejar. Nesse serviço poderá ser utilizada a tecnologia de óculos de realidade virtual, que permite consul - toria online da montadora em tempo real. Outra mudança é a possibilidade da contratação de plano de manutenção em horas de serviço, modalidade exclusiva para o Arocs. trabalho, sendo que, destas, 9 mil foram nas operações dos clientes.” Todos os testes são importantes por - que o uso de um caminhão deste porte é intensivo: os veículos chegam a rodar dezesseis horas por dia, sete dias por se - mana: “É um produto que precisa estar sempre 100% disponível para o cliente”. A versão brasileira será exportada para outros países da América Latina e para mercados do outro lado do Atlân - tico. Leoncini disse que os 47 merca - dos para os quais a Mercedes-Benz do Brasil exporta, do Accelo ao Actros, são naturais candidatos a receber o novo caminhão. Aqueles que têm a mineração como importante atividade econômica, entretanto, são os que já recebem as primeiras abordagens. A ideia é começar a exportar já em 2022. OArocs 8x4 sai de linha equipado com motor OM 460 de 510 cv e câmbio Power - shift 6340 de doze marchas. A preparação da fábrica e o projeto consumiram R$ 300 milhões em investimento, parte do pacote de R$ 2,4 bilhões programado até o ano que vem. O modelo é inédito no portfólio de caminhões Mercedes-Benz e substitui o Actros 4844 8x4, com o qual a empresa atendia ao segmento. Ele tem capacida - de técnica para até 58 toneladas de PBT, peso bruto total, e 150 toneladas de CMT, capacidade máxima de tração.

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