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35 AutoData | Março 2022 km/l na cidade e de 11,1 km/l na estrada. Nada nessa nova picape é fruto de um mero acaso: a Ford já ressuscitou outro de seus clássicos, o Bronco, um SUV do segmento premium importado do Méxi - co – e que, por ser produzido na mesma fábrica, empresta uma série de tecnologias à Maverick. Em síntese a Maverick é o resultado de uma fusão de experiências bem-sucedidas em outros produtos e segmentos. Talvez por isso mesmo a Ford afirme que está inaugurando um novo segmento, assim como fez com o Ecosport, “para consu - midores que desejam uma picape com o conforto de um SUV”. Acapacidade de carga e a versatilidade da caçamba, por exemplo, são atributos que devemficar emsegundo plano quando o consumidor brasileiro sinaliza que preten- de utilizar oveículo no dia a dia. Assimcomo já é comumnos Estados Unidos, segundo a Ford, no Brasil aMaverick passará amen - sagem de que suas características de um veículo robusto utilizado essencialmente no trabalho pesado podem ser incorporadas com todo o conforto e tecnologia na rotina do motorista na cidade. Afinal, por aqui, os SUVs topo de linha, com cinco ou sete lu - gares, tração 4x4 emotorização diesel não se apresentamaomercado comamesma proposta? Mas a caçamba não será uma coadju - vante porque a Ford traz algumas novida - Divulgação/Ford des, como acessórios que podemconfigu - rar o espaço de acordo coma necessidade: carregar bicicletas com a tampa aberta ou equipamentos em caixas exclusivas. Ou ainda dividir o espaço do assoalho, sepa - rando os itens que pretende transportar. Sua capacidade volumétrica é de 943 litros. Não só a caçambamas a cabine deixará felizes os consumidores que adoram usar o veículo como uma extensão da sua casa, guardando quase de tudo ali. Debaixo dos bancos traseiros, por exemplo, há umcom - partimento com capacidade de 73 litros. Em síntese a configuração da Maverick para o mercado brasileiro está cobrando umpoucomais do que os R$ 200mil, faixa de preço de modelos com configuração similar, por toda a novidade. O trabalho feito pela engenharia na - cional que restou no País é outro ponto importante na configuração de umproduto importado totalmente preparado para as condições e a forma de utilização deste consumidor. A suspensão, por exemplo, tem uma calibração exclusiva para o Bra - sil, honrando toda a história da Ford e do seu Campo de Provas de Tatuí, SP, nesse e em vários outros aspectos do produto. Geralmente essas preocupações são in - terpretadas pelos clientes como um fator positivo na sua avaliação de compra. É o que tem acontecido nos Estados Unidos. Lançada emoutubro teve, segun - do a Ford, mais de 100 mil reservas. Para completar o sucesso a Maverick foi eleita Picape do Ano na América do Norte. Assim, com os volumes produtivos comprometidos, a Ford comunicou que mantémos preços dos modelos 2022, que começam em US$ 20 mil, até a chegada da versão 2023, esperada para o verão no Hemisfério Norte. O foco é na efetivação da entrega desses veículos.. No Brasil a companhia não divulgou a expectativa de vendas tampouco o tama- nho do lote importado do México. Mas a expectativa dos executivos durante a cole- tiva de imprensa online, em fevereiro, é de quemais este novo segmento descoberto pela Ford “tem tudo para ser um sucesso no País”.
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