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39 AutoData | Abril 2022 5 toneladas. Para omercado de large vans, como é classificada, a projeção também é de expansão de 10%, após 31 mil unidades comercializadas no ano passado. Quem conta é Aline Rapassi, geren- te de produto da Mercedes-Benz Vans: “A demanda de alguns segmentos por este tipo de veículo está em alta, como o e-commerce, que deverá prosseguir avançado em 2022 mesmo que, acredito, em um ritmo um pouco menor do que o registrado em 2021”. MAIS ECONÔMICO Com o novo motor a Sprinter Street ficou até 6% mais econômica no ciclo ur - bano e 11% na estrada, de acordo com os testes da própria Mercedes-Benz. Mas os índices podemvariar dependendo do tipo de rodovia, modo de condução e quali- dade do combustível. Mesmo dito mais econômico o mo - tor da linha leve da Sprinter ficou mais potente, saindo de 143 cv para 150 cv. O torque também passou por mudanças e agora é 3% maior. O nome da linha Street também mudou de 314 CDI para 315 CDI, para acompanhar o avanço da potência. Para atingir esses avanços a Mercedes- -Benz realizou uma série de mudanças no motor, como a adoção do bloco de alumínio, um dos principais fatores para a redução de peso – em torno de 31 quilos na comparação com o anterior. No caso das emissões o OM 654 traz sistema EGR de recirculação de gases de escape, que reutiliza parte dos gases emitidos pelo motor. A parcela liberada na atmosfera é tratada. O motor também usa Arla 32 para o tratamento dos gases emitidos e traz mudanças no sistema de injeção, com novo bico injetor. Sobre uma versão elétrica da Sprinter, que já roda emoutros países, Rapassi disse que a empresa aguarda um avanço na autonomia do modelo para importá-lo, o que não deverá demorar. Ao seguir estratégia global de contar com empresas independentes e focadas nos seus respectivos negócios a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil instalou nova sede em São Paulo, no Centro Empresarial do Aço, próximo à estação de metrô Conceição e ao aeroporto de Congonhas. A empresa deixa, assim, o edifício administrativo da fábrica de São Bernardo do Campo, SP. O novo local, entretanto, é bem conhecido da Mercedes-Benz: já abrigou equipamentos que fazem o backup dos seus sistemas de informática e também foi a sede do Banco Mercedes-Benz. Segundo a empresa os funcionários terão jornada de trabalho híbrida, com até três dias presenciais e dois em home office. O novo espaço dispõe de doze salas de reuniões e o uso das estações de trabalho será agendado por meio de aplicativo. Há, ainda, a Arena Mercedes-Benz, com arquibancada e telão de última geração, dedicada a encontros maiores e a eventos corporativos. O acesso às instalações é feito por meio de QRcode e biometria. Novo escritoriaço Divulgação/MB

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