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56 Maio 2022 | AutoData no Brasil e ampliou o portfólio de mo - delos montados em Anápolis. Ainda em 2011 entrou em linha o caminhão médio HD e, em 2013, a capacidade produtiva da fábrica foi aumentada para receber o SUV iX35 – na verdade a nova geração do Tucson, que recebeu no novo nome para conviver com o antigo, que seguia à venda. Em 2015, com investimento de R$ 130 milhões, foi inaugurado no mesmo terre- no da fábrica o CPEE, Centro de Pesquisas e Eficiência Energética, que trouxe refina - mento tecnológico à operação da Caoa em Anápolis, que ganhou capacidade de desenvolvimento e homologação de veículos, combustíveis e lubrificantes, com instalação de laboratórios e dina - mômetros de última geração. O NewTucson chegou em 2016, con- vivendo de forma inédita no mundo com duas gerações anteriores do modelo em produção na mesma linha. O SUV encer- rou a era de novos Hyundai emAnápolis, que a partir de 2018 começou a montar os SUVs da Chery, primeiro o Tiggo 5x, nos dois anos seguintes o Tiggo 7 e o Tiggo 8, que introduziram no País luxo e tecnologia que carros chineses nunca tinham mostrado antes. Capacidade: 115 mil veículos/ano Empregados: 1,5 mil Fornecedores nacionais produtivos: 90 Produção acumulada: 347 mil unidades Investimento inicial: R$ 1,2 bilhão Total investido: R$ 2,5 bilhões Ciclo de investimento atual: R$ 1,5 bilhão 2022-2025 Área total: 1,5 milhão de m2 Área construída: 174 mil m2 Processos industriais: Soldagem de carrocerias, pintura, montagem final Modelos em produção: Hyundai New Tucson, HR, HD e iX35 Caoa Chery Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8 CPEE, Centro de Pesquisas e Eficiência Energética: inaugurado em 2015 com investimentos de R$ 130 milhões em prédio de 4,5 mil m2, integrando laboratórios de análises de combustíveis e petroquímicos, testes de durabilidade e emissões, dinamômetros para motores para veículos 4x4 Raio-X Caoa Anápolis INDÚSTRIA » ANIVERSÁRIO

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