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111 AutoData | Julho 2022 Eletra aporta R$ 10 milhões para ampliar produção de ônibus elétricos Fiat Argo soma 330 mil vendas em cinco anos Raízen investe R$ 1 milhão em seu primeiro eletroposto AEletra vai ampliar significativamente sua operação em São Bernardo do Campo, SP, onde nasceu em 1999 fabricando trólebus. O objetivo é aproveitar o movimento crescente de prefeituras em adotar ônibus eletrificados para rodar nas frotas de transporte urbano e reduzir emissões. A empresa desembolsou R$ 10 milhões para encontrar espaço que comportasse os planos de crescimento e, após seis meses de buscas, está em processo de mudança de unidade no bairro do Montanhão, onde tinha capacidade para produzir 25 veículos/mês, para galpão de 27 mil m² que per - tencia à Conexel e que ficou fechado por cinco anos no km 16 da Via Anchieta, vizinha à Mercedes-Benz. A nova fábrica, inaugurada em julho, poderá fazer até 150 veículos/mês. A Eletra monta veículos pesa - dos híbridos e elétricos novos e também transforma chassis de ônibus e caminhões a diesel para rodarem com tração elétrica. Desde que foi lançado, em maio de 2017, o Fiat Argo figura na lista dos dez veículos mais vendidos no mercado brasileiro. Ele chegou com a responsabili - dade de substituir Palio e Punto, e em cinco anos 330 mil unidades do hatch já foram emplacados no País. O Argo terminou 2021 como o terceiro veículo mais vendido do mercado brasileiro, com 85 mil empla - camentos, o que significou quase 20% do segmento em que atua. A Raízen investiu R$ 1 milhão para inaugurar seu primeiro eletroposto no Brasil. De recarga rápida, com 50 kWde potência, promete abastecer veículos de 20 a 40 minutos, recuperando 80% do total da bateria. O terminal de recarga, chamado Shell Recharge, está instalado em São Paulo, no bairro do Limão, no Posto Papacidero, em frente à avenida marginal do rio Tietê. Divulgação/Eletra Divulgação/Raízen Divulgação/Fiat

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