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116 » FIM DE PAPO Julho 2022 | AutoData “O Brasil tem grandes reservas de lítio, mas não devemos exportar essa riqueza in natura, precisamos produzir aqui as baterias e mandar para nossas matrizes no Exterior.” “A indústria automotiva vai contribuir para a meta de carbono neutro na Europa, mas existem questões não respondidas sobre como assegurar acesso a matérias-primas que viabilizam a eletromobilidade.” “O mais desafiador não é construir mais fábricas de carros elétricos, mas sim aumentar o fornecimento de baterias para eles.” “É preciso fazer caber no bolso do consumidor todas as tecnologias que a indústria está desenvolvendo, para que elas possam fazer o efeito desejado de descarbonização.” Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea, sobre minas de lítio prontas para exploração em Itinga, MG. Oliver Zipse CEO da BMW e presidente da ACEA, associação europeia de fabricantes de veículos, em declaração sobre a proposta da Comissão Europeia de zerar emissões veiculares a partir de 2035, o que tornará impossível a venda de carros com motor a combustão na região. Arno Antlitz, CFO do Grupo VW, em conferência da Reuters Automotive Europe no fim de junho. Besaliel Botelho, presidente da Associação de Engenharia Automotiva, AEA, e ex-presidente da Bosch América Latina, sobre as tecnologias para redução de emissões de CO2 dos veículos. 80 mi 11,9 % US$ 7,8 bi É a projeção da S&P Global e LCM Automotive para vendas de veículos no mundo todo em 2022. A capacidade instalada de produção é de 137 milhões/ano. É a inflação medida pelo IPCA acumulada em 12 meses terminados em junho de 2022, a maior para o período em 19 anos. É quanto o Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, estima que o Brasil pode aumentar as exportações anuais com a reconfiguração do comércio internacional

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