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51 AutoData | Julho 2022 CASES 2022 » GESTÃO/FORNECEDORES A Cummins criou a New Power, nova unidade de negócios no Brasil, que já opera no Exterior com oferta de baterias e motores elétricos para caminhões, ônibus e tratores, alimentados por baterias ou células de hidrogênio. Também estão no cardápio soluções para a produção de hidrogênio verde – por meio de eletrolisador que extrai o gás da água com energia solar ou eólica –, bem como para seu armazenamento e transporte. Inicialmente 95% da oferta de produtos da New Power no País serão importados, principalmente dos Estados Unidos e da Europa. A empresa já tem negociações em andamento para avançar com a nacionalização desses componentes. Na busca por processo mais eficiente e moderno no desenvolvimento de pneus a Prometeon anunciou investimento de US$ 1 milhão na atualização tecnológica do laboratório da sua sede, em Santo André, SP. O Test Center Latam, como será chamado o espaço de 700 m², será responsável por testar e certificar todos os seus produtos feitos no País, dedicados a caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e veículos fora-de- estrada. Em outubro de 2021 a empresa investiu R$ 8 milhões para transferir o centro de distribuição de Mauá, SP, para sua sede, a fim de reduzir custos. O plano de avançar na descarbonização de seus processos de produção fez a SKF, empresa produtora de rolamentos, apostar em solução que trouxe melhoria de produtividade e oportunidade de ganhos extras. A empresa passou a recondicionar o óleo lubrificante usado do maquinário e, como consequência desta experiência bem-sucedida, agora também oferece o serviço aos clientes. O sistema de recondicionamento de óleo RecondOil foi patenteado pela SKF na Suécia, seus país sede, na década passada, e passou a ser utilizado na fábrica brasileira de Cajamar, SP, em abril de 2020. A divisão de tecnologias automotivas da thyssenkrupp promoveu a redefinição de sua unidade de negócios Camshafts, que no Brasil produz eixos de comando de válvulas de motores em Poços de Caldas, MG. O movimento tem como objetivo acompanhar a tendência da indústria de avançar rumo à eletrificação. A unidade passou a se chamar Dynamic Components, que segue sendo fornecedora global de componentes para motores de combustão interna mas que incluiu no portfólio itens para carros elétricos, como eixos de rotor de motores elétricos, que começaram a ser desenvolvidos em 2021. Cummins/ New Power Prometeon SKF thyssenkrupp

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