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76 Julho 2022 | AutoData LANÇAMENTOS » ELÉTRICOS Também em agosto chega o sedã médio Arrizo 6 Pro Hybrid, com a mes- ma tecnologia semi-híbrida aplicada aos Tiggo 5x e 7 e o motor turboflex 1.5 de 160 cv, com o sistema bicombustível igual- mente fornecido pela Marelli. O modelo importado substitui a versão a combustão que vinha sendo montada desde o fim de 2021 pela Caoa Chery na fábrica de Jacareí, SP. As atividades industriais da unidade foram encerradas emmaio, com a demissão de 489 empregados da linha de montagem. JACAREÍ VIRA PÁTIO A empresa afirma que retomará a pro- dução em Jacareí a partir de 2025, para fazer carros elétricos. Até lá a unidade será utilizada para armazenar o estoque de modelos importados que começam a chegar ao País, com a execução de pequenas adaptações e validações para atender a legislação brasileira. Disse Már- cio Alfonso que “toda importação passará por Jacareí antes de seguir para as con- cessionárias”. Nesse período, de utilização das ins- talações para os modelos importados, cerca de noventa pessoas trabalharão em Jacareí, metade no setor administrativo e o restante na organização dos estoques e manutenção. Segundo Alfonso a linha antiga não comportava a produção de SUVs maio- res e não seria possível manter todos os mais de seiscentos funcionários até o fim de sua readaptação, esperada para ser concluída só em 2025: “Haverá uma retomada forte para produzir duas ou três vezes mais com outros modelos”. Jacareí foi inaugurada pela Chery em 2014, que após a sobretaxação do Inovar- -Auto a veículos importados decidiu investir R$ 1 bilhão na planta com capacidade de até 150mil veículos/ano. Mas a sua produ- ção nunca atingiu nem 10% do teto e jamais alcançou viabilidade econômica. Lá eram feitos os modelos mais baratos da Caoa Chery, comcerca de 80% de componentes importados, semmargemnemvolumes su- ficientes para repassar o aumento de custos trazidos pela desvalorização cambial.

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