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22 Com isso, no Brasil, a cotação da sucata metálica, também acompanhou a retração das commodities minerais, surpreen - dendo o mercado nas últimas semanas. Na segunda quinzena de julho alguns tipos de sucatas metálicas foram negociadas a preços equivalente a 25% do que que valiam no início do mês passado, ou seja, 75% de queda em menos de 60 dias. Considerando que a sucata metálica é uma importante fonte de receita aos fabricantes de componentes metálicos automotivos, esse cenário ácido poderia, em última análise, até inviabilizar a retirada de sucata uma vez que a operação sequer cobre os custos logísticos. Esse é, sem dúvida, sinal de alerta para indústria automotiva uma vez que o setor gera, corriqueiramente, resíduos em seus processos de produção. Toda cadeia automotiva, especialmente as montadoras, possui contratos estruturados e negocia periodicamente estes volumes com empresas especializadas em beneficiar esses resíduos metálicos e retorná-los como matéria prima. Para esse processo ser viável e sustentável, há, naturalmente, a necessidade de constante reavaliação dos preços dos contra- tos, equalizando os custos de mercado. Ocorre, contudo, que esse processo pode demorar algumas semanas e impactar a operação como um todo. Esse panorama só é possível com empresas altamente estruturadas que chegam a retirar sucata até de hora em hora. São empresas de grande porte, rigorosamente fiscali - zadas e legalizadas que investemmaciça e continuamente em máquinas e equipamentos, tecnologias de processo, gestão e frota de caminhões próprias. Atrelando isso ao atual cenário econômico, no qual a su - cata metálica chegou a despencar quase 75% sua cotação em menos de 60 dias, uma empresa desestruturada, com caixa curto, crédito estressado, margens pequenas e que pode se Empresas altamente estruturadas retiram sucata até de hora em hora

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