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110 Setembro 2022 | AutoData AGÊNCIA AUTODATA » NEGÓCIOS Eletra dobra investimento em sua fábrica De olho nas homologações para a licitação de trans - porte público da Prefeitura de São Paulo e empenhada em inaugurar sua nova fábrica na via Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP, a Eletra informa que até o primeiro trimestre de 2023 investirá mais R$ 12 milhões na unidade, além dos R$ 10 milhões que já injetou na nova casa, para até novembro produzir cinco ônibus elétricos. A perspectiva era a de que o galpão de 27 mil m2 no bairro Paulicéia, vizinho às clientes Mercedes-Benz e Scania, tivesse iniciado a operação em julho, mas foi necessário tomar mais tempo para finalizar os equipamentos de fábrica, adiando a aber - tura para setembro. A fabricante de veículos híbridos e elétricos, conhecida pela produção de trólebus, está avançando na homologação de seus modelos para a SPTrans. Já estão em testes o modelo de 12,5 metros para setenta passageiros, comchassi Mercedes-Benz, e o de 15 metros para 101 passageiros, com chassi Scania. Ainda em setembro serão lançados ônibus de 21,5 metros, para 150 passageiros, junto com o de 12,8 metros, ambos com chassis Mercedes-Benz, que também serão a base para outro modelo de 10 metros, para 54 passageiros. A expectativa é chegar até o fim do ano que vem com a produção de pelo menos 2,5 mil ônibus. Eaton pode nacionalizar transmissão para elétricos A Eaton apresentou na Lat.Bus 2022 sua nova caixa de câmbio de quatro marchas para veículos elétricos e híbridos, com capacidade para aumentar a auto - nomia em até 30% com desempenho mais eficiente nas diversas faixas de operação do veículo, tanto no para-e-anda do trânsito das cidades como em altas velocidades. Segundo a empresa, os primeiros projetos de elétricos não demandavam transmissão, mas após alguns anos as montadoras notaram a ne - cessidade. No Brasil a Eaton ainda está em fase de prospecção de mercado e apresentando a transmis - são para as montadoras, com expectativa de ganhar volume no futuro. WEG fornecerá estações de recarga para ônibus elétrico Mercedes-Benz AWEG reforçou sua parceria com a Mercedes-Benz, que em breve começa a produzir no Brasil o chassi de ônibus elétrico eO500U. A empresa de Jaraguá, SC, foi homologada para ser a fornecedora oficial das estações de recarga do novo modelo de ônibus. Com capacidade de recarregar completamente as baterias de um ônibus elétrico em até três horas, as estações WEG têm controle de acesso seguro via RFID ou aplicativo, medidores de energia e todos os dispositivos de proteção incorporados. Divulgação/Eaton Divulgação/WEG Divulgação/Eletra
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