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78 Setembro 2022 | AutoData LANÇAMENTO » CITROËN E squeça aquela imagem de certa so- fisticação, ainda que exagerada, que a Citroën sustentou por mais de duas décadas no Brasil. Como novo C3 lan - çado no fimde agosto – umhatch com jeito de SUV que envolveu investimento de R$ 1 bilhão em seu desenvolvimento local – a marca francesa desceu alguns degraus em acabamento e em tecnologia para sermais popular e ganhar clientes. Mas o novo C3 não é umpopular global, é um projeto desenhado para mercados emergentes, eufemismo comumente uti - lizado para identificar países subdesenvol - vidos onde a maioria da população tem baixa renda e não pode comprar bens de alto valor, como carros, que precisam ser depenados em alguns itens de tecnolo - gia, conforto e segurança para caber no bolso de consumidores de menor poder aquisitivo. Seguindo esse roteiro, a Citroën calibrou os preços do novo C3 para ficarem abaixo da concorrência no segmento de hatches B compactos, que hoje representam20% das vendas no Brasil e que estão pouco acima de subcompactos como Renault Kwid e Fiat Mobi, os carros 0 KMmais baratos do mercado brasileiro. As três versões 1.0 do C3 têm preços iniciais divulgados de R$ 68 mil 990, R$ 74 mil 990 e R$ 78 mil 990. Na entrada o carro da Citroën é de R$ 6,8 mil a R$ 11,6 mil mais barato do que as opções equiva - Por Pedro Kutney Novo C3 retoma carro popular para emergentes Marca francesa abandona imagem de sofisticação para lançar hatch B compacto mais barato do mercado

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