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91 AutoData | Setembro 2022 Desta nova safra de Chevrolet elétricos quatro deles serão importados para cá. O novo Bolt EV é o primeiro, em 2023 chega a sua versão SUV, o Bolt EUV, e depois será a vez de mais dois SUVs médios, o novo Blazer EVdeve chegar nos primeiros meses de 2024 e o Equinox EV, provavel - mente, até o fim do ano. “Queremos induzir e liderar as experi- ências positivas com os veículos elétricos. Neste momento o Bolt tem essa missão, pois sabemos que existem muitos con- sumidores interessados. O volume que importarmos venderemos rapidamente”, diz Marina Willisch, vice-presidente da General Motors América do Sul, que está bastante confiante no plano de eletrifica - ção da companhia. “O silêncio e o fim das vibrações a bor - do, o torque instantâneo e a autonomia para fazer boa parte das viagens para a praia ou interior, além de rodar pratica- mente a semana inteira na cidade sem precisar abastecer, são atributos imbatí- veis dos veículos elétricos.” PRIMEIRAS IMPRESSÕES O novo Bolt que já está por aqui tem algumas qualidades bem interessantes, a começar pela autonomia de até 459 qui - lômetros antes de precisar recarregar a bateria, o que poderá ser feito em casa plugando o veículo em um wallbox, re- carregador residencial, que poderá ser comprado junto com o carro. Segundo a GM, cada hora de recarga no wallbox de menor potência disponível, de 7,4 kVA, adiciona autonomia de 40 km. O primeiro lote de noventa unidades do Bolt já está disponível para encomen - das com preço fixado em R$ 329 mil. Os primeiros quarenta pedidos levam de graça o recarregador residencial Home Charge Pulsar Plus com potência de 7,4kVA a 22kVA, que depois da promo - ção de lançamento poderá ser comprado por R$ 7 mil a R$ 8 mil, dependendo da tributação específica para o wallbox em cada Estado. A instalação fica à cargo do cliente e tem custo estimado de R$ 3 mil a R$ 4,5 mil. Divulgação/GM Aversão 2022 do Bolt tematributos que são importantes para o cliente aqui, como o visual atraente, interessante sobretudo na dianteira com os faróis de LED e a au - sência de uma grade. O interior é bem- -acabado e oferece ótima ergonomia, com espaço aberto pela ausência da alavanca de acionamento das marchas no console central. O motorista encontra facilidade para manusear todos os controles. No porta-malas cabem 380 litros, tamanho suficiente para acomodar as bagagens de uma pequena família. Ao contrário de outros elétricos de alta gama que têm sido lançados nos últimos anos o ambiente a bordo do Bolt não é muito futurista, mas o quadro digital de instrumentos já promoveu a extinção de itens bem tradicionais nos carros a com- bustão, como a informação da rotação do motor no conta-giros. Ali, agora, só se apresenta o básico para um BEV, como a quantidade de energia utilizada ou rege- nerada, dependendo da força no acele- rador, a autonomia ainda disponível nas baterias e informações da viagem, além da velocidade, é claro. A tela tátil de 10,2 polegadas incorpora o sistema MyLink da GM atualizado e a conectividade que os usuários de smar-
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