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99 AutoData | Setembro 2022 China também poderá abrir caminho para um aumento de exportação de compo- nentes fabricados no Brasil. Vários fabricantes de autopeças já se preparam para esta nova realidade e alguns, inclusive, já estão preparados. É o caso da TE Connectivity, que produz conectores e sensores, principalmente para o setor automotivo, com origem nos Estados Unidos e cuja sede de negócios automotivos está localizada na Suíça. VIRADA INTERNACIONAL ATE chegou ao Brasil há 51 anos e des- de 1976 tem sede industrial própria em Bragança Paulista, SP, onde desenvolve e produz componentes pequenos de alta tecnologia e precisão. É a única unidade industrial da empresa na América Latina, emprega perto de 1,5mil pessoas e produz mais de 30 mil itens que abastecem as linhas de sistemistas e montadoras loca- lizadas não só no Mercosul mas, também, nos Estados Unidos e na Europa. A história da grande virada internacio- nal desta base brasileira da TE começou em 2017, quando a empresa decidiu glo- balmente descentralizar a produção da maioria dos seus componentes, criando três áreas de mercado que são Europa, Ásia e América. O Brasil foi o país escolhido para produ- zir e fornecer para toda a América, incluin- do o mercado dos Estados Unidos, para onde os componentes são exportados na forma de negócios intercompany, ou seja, seguem antes para a base estadunidense da TE para depois serem enviados para as montadoras locais, como a BMW, por exemplo. A partir da decisão de transformar a subsidiária brasileira em base exportadora foram dois anos de intenso trabalho para preparação e ampliação da fábrica, insta- lação de novos emodernos equipamentos como, por exemplo, uma prensa alemã

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