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85 dução e comercialização de produtos de nióbio, a VWCO iniciou em julho passado os primeiros testes em operação real de um protótipo conceito de ônibus elétrico movido à bateria de íons de lítio com nióbio. Uma aplicação inédita na indústria mundial. A grande vantagem desse tipo de tecnologia é permitir uma recarga ultrarrápida, em que se pode atingir a autonomia máxima do veículo com apenas 10 minutos. “Esse projeto é estratégico para começarmos a desenvolver as próximas gerações da eletromobilidade. Há sete anos, surpreendemos o mercado com o primeiro protótipo de caminhão elétrico feito na América Latina. Agora, nos antecipamos mais uma vez às tendências mundiais e buscamos liderar a transformação da indústria, com parceiros de referência como a CBMM, que nos apoiará também ao receber o protótipo para testes de rodagem em operação real de sua fábrica em Araxá”, destacou Roberto Cortes. “ Seguimos com nossa estratégia de internacionalização” Roberto Cortes, presidente da VWCO Volksbus 22.260 S já acumula mais de 100 pedidos brica de Resende (RJ), onde também fica o centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca. O primeiro exemplar dessa nova safra, o e- -Delivery, está preparado para as mais diferentes aplicações e já pode ser encontrado de Norte a Sul do país, com mais de dez implementos diferentes. E essa estratégia de eletrificação ganha reforço contínuo com novas pesquisas. Em um projeto compartilhado com CBMM, líder mundial na pro-

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