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13 AutoData | Junho 2025 veículo ou existem mais modelos no planejamento? Este investimento de US$ 580 milhões mostra que nós acreditamos no mercado da América do Sul e no sucesso que o novo veículo terá, com tecnologias de referência e todas as motorizações que você pode imaginar. Vamos atingir grandes volumes de vendas porque será um produto altamente competitivo, ofereceremos mais opções ao cliente. Também teremos novos processos produtivos na fábrica. Mas, claro, investiremos R$ 20 bilhões na região com novos carros e isto significa fazer uma análise de onde produzir cada um, inclusive em Pacheco. Este processo ainda está em curso. Como está o desenvolvimento da tecnologia híbrida flex da Volkswagen no Brasil? Os fornecedores locais estão prontos? Hoje já temos aqui a plataforma modular global MQB que a Volkswagen desenvolveu e vamos ter a MQB Hybrid. Como temos no Brasil fornecedores globais com os quais já trabalhamos na China, na Europa e nos Estados Unidos, eles têm capacidade de trazer essas tecnologias para cá. Alguns compoParcialmente pode acontecer, mas não vejo grande impacto. As plataformas produzidas no México têm o foco no segmento de carros maiores. Lá a Volkswagen produz o Jetta, o Taos e o Tiguan, em faixa de preço relativamente alta [para o Brasil]. Obviamente os colegas do México tentarão aumentar as exportações para outros países, mas nós da Volkswagen já dominamos o mercado mexicano de modelos compactos importados aqui do Brasil, os clientes lá gostam dos nossos Saveiro, Polo, T- -Cross, Nivus e agora o novo Tera, assim nós também podemos aumentar um pouco nossas exportações para manter o equilíbrio da balança comercial. Não tenho medo disto, nossas trocas comerciais estão funcionando muito bem. Recentemente a Volkswagen fez dois anúncios importantes sobre a fábrica da Argentina. O primeiro é que o SUV médio Taos deixará de ser produzido lá e passará a ser importado do México. O segundo é que serão investidos US$ 580 milhões para produzir a nova geração da picape média Amarok. A planta de Pacheco será uma fábrica de um único “ Complicado no Brasil são os juros: não conheço nenhum mercado com juros tão altos, com taxas [finais ao tomador] que são de 14 a 15 pontos mais altas do que a inflação, ou até mais. Você não vê isto nos Estados Unidos nem na Europa. E como mais de 50% das vendas de veículos são financiadas o impacto é muito alto.”

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