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Junho 2025 | AutoData 36 A Volkswagen lançou aos quatro ventos querer fazer do Tera seu novo ícone no Brasil, como já foram o Fusca e o Gol. Para deixar bem clara esta ambição até aplica um decalque que sai de fábrica fixado no vidro traseiro do seu mais novo carro, com a silhueta dos três: Fusca, Gol e o Tera como pretenso sucessor dos dois. Criar ícones assim chamados pelo grande volume de vendas já foi missão mais fácil nos respectivos tempos dos dois campeões do mercado brasileiro: bastava design diferenciado, mecânica robusta e preços baixos. Hoje o jogo exige o planejamento e a execução de táticas Por Pedro Kutney Sobre criar um novo ícone Com o lançamento do Tera a Volkswagen quer marcar um gol icônico com nova tática de jogo bem mais complexas para a marcação de gols tão icônicos. Ciro Possobom, presidente da Volkswagen do Brasil, confia na tática traçada e mostra entusiasmo com o novo produto, todo ele desenvolvido pela engenharia brasileira e tratado como o mais significativo lançamento da empresa na última década: “O Tera tem a responsabilidade de ser um novo ícone da marca, tem tudo para seguir o mesmo sucesso do Fusca, com mais de 3 milhões de unidades vendidas aqui, e do Gol com 7 milhões. Planejamos este carro para ser um líder de vendas e com ele temos a ambição de voltar à liderança do mercado brasileiro”. Fotos: Divulgação/VW. VW TERA » O PLANO

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