422-2025-06

AutoData | Junho 2025 53 adicional. A Volkswagen só não cobra a mais pelo Preto Ninja, o Branco Cristal custa R$ 900 e as opções metálicas Cinza Platinum, Vermelho Hypernova, Azul Ártico ou Prata Lunar adicionam R$ 1 mil 750 ao preço básico. CARRO DA ERA DIGITAL Com trinta módulos eletrônicos para controlar seus diversos sistemas de segurança e infoentretenimento o Tera também reúne algumas modernidades internas pouco comuns em carros de entrada, como o quadro de instrumentos digital de 8 polegadas – e de 10,25 na versão de topo High – e a central multimídia VW Play com tela tátil de 10,1 polegadas, que integra controles do sistema de som, configurações do veículo, navegação e espelhamento com smartphones e seus aplicativos. O pacote de conexão VW Play Connect, opcional na versão TSI e de série nas opções de topo Comfort e High, conecta o carro com o aplicativo Meu VW no smartphone, que dentre outras funcionalidades tem rastreamento do veículo em tempo real, destravamento a distância, serviços remotos e internet. E no segundo semestre este pacote ganha a companhia do Otto, assistente virtual controlado por voz com inteligência artificial, que fornece informações sobre o carro, como autonomia antes de precisar abastecer ou a pressão dos pneus, ou resposta a qualquer questão com dados disponíveis na internet, como a população de uma cidade ou previsão do clima, por exemplo (leia mais sobre o Otto na reportagem a seguir). Dentre as qualidades que aumentam o conforto a bordo do Tera também é de série em toda a linha o controle automático de velocidade de cruzeiro, sensor traseiro de estacionamento, retrovisor externo direito com função de rebaixamento tilt down quando a ré é engatada, ar-condicionado, direção elétrica, volante com comandos multifuncionais, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, duas tomadas USB-C no console central e acionamento elétrico de retrovisores, travamento de vidros dianteiros e traseiros. O MAIS SEGURO DA CATEGORIA A Volkswagen vende o Tera como o carro mais seguro de sua categoria, com adição de vários sistemas de segurança desde a opção mais barata. São de série em toda a linha seis airbags – dois frontais, dois laterais dianteiros e duas cortinas Tera Comfort: a versão mais barata com transmissão automática, motor turboflex e boa lista de equipamentos.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=