Junho 2025 | AutoData 60 Foram quase 300 quilômetros ida e volta de São Paulo até a fábrica da Volkswagen em Taubaté, SP, dirigindo a mais esperada novidade da marca no Brasil, o SUV compacto Tera. Ao volante da versão mais cara e completa, a High edição especial Outfit The Town com pacote completo de assistências avançadas para o motorista, o caminho foi suave e a experiência foi agradável. Para começar a avaliação, independentemente da versão, o Tera tem posição de dirigir bastante confortável: os bancos Por Pedro Kutney Dirigir a versão mais completa do Tera High Outfit é uma experiência agradável inteiriços dianteiros, com encosto de cabeça integrado, abraçam as costas e não cansam motorista nem o carona. O assento com ajuste de altura e distância coloca quem guia em campo de visão bastante amplo à frente, e o capô um pouco mais alto de um SUV não oferece dificuldades e delimita melhor até onde vai o bico do carro. Outra constatação a bordo do Tera que independe da versão é o silêncio na cabine: mal se ouve o motor e o atrito do vento na carroceria. Esta qualidade tem explicaVW TERA » NA PRÁTICA Caminho suave Divulgação/VW.
RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=