105 AutoData | Julho 2025 ço: no início deste ano a Titano passou a ser produzida na fábrica do grupo em Córdoba, Argentina, deixando a linha de montagem da Nordex, no Uruguai. Na planta argentina a capacidade subiu para 45 mil unidades/ano, com projeção de destinar 50% do volume ao Brasil. A Stellantis caprichou nesta que pode ser considerada uma nova geração da Titano: mais de trezentos engenheiros participaram de todo o desenvolvimento no Brasil, reprojetando suspensão e cabine. O resultado é um comportamento muito superior ao do modelo anterior, principalmente em conforto, robustez e capacidade off-road. OUTRA PICAPE Coxins projetados exclusivamente para o chassis, novas molas e amortecedores reduziram o ruído e melhoraram o conforto ao rodar em qualquer piso. Uma das reclamações sobre a primeira Titano era justamente sobre as vibrações desconfortáveis na cabine. Também foi adotado novo sistema de tração integral permanente, AWD, que permite a troca automática da tração traseira para a integral 4X4. O motor também é outro, o Multijet 2.2 de 200 cv, 11% mais potente que o anterior. Importado da Itália este moderno propulsor diesel tem injeção direta, turbina com geometria variável e melhor tecnologia de recirculação de gases e gestão de material particulado, que atende com louvor à fase 8 da legislação Proconve para veículos leves, segundo a Stellantis. Outra importante reclamação de clientes, a falta de força nas ultrapassagens, deixou de existir, pois a recalibração do Multijet 2.2 para o Brasil garante torque 13% maior, de 450 Nm já em 1,5 mil rpm. A reportagem de AutoData avaliou a nova Titano na pista de desenvolvimento da Stellantis no Brasil, em Curvelo, MG. Rodando no autódromo e, também, em diversas situações bastante adversas – as mesmas que os clientes deste tipo de veículo costumam encontrar no trabalho em fazendas, como terrenos de pedra e terra batida, facões, subidas e descidas íngremes e até uma trilha fechada no meio da mata –, a picape chamou a atenção tanto por sua capacidade de superar os desafios como pelo conforto e o baixo nível de vibração na cabine. Segundo a Stellantis o Multijet 2.2 diesel, acoplado a transmissão automática de oito velocidades da ZF, melhorou o consumo da Titano, que passou de 8,5 km/l para 9,9 km/l na cidade e de 9,2 km/l para 10,8 km/l na estrada, um ganho de 16% e 17%, respectivamente. A Versões e preços da Fiat Titano 2026 TITANO ENDURANCE R$ 233 MIL 990 TITANO VOLCANO R$ 263 MIL 990 TITANO RANCH R$ 285 MIL 990
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