118 Julho 2025 | AutoData AGÊNCIA AUTODATA » NEGÓCIOS O Dolphin, primeiro carro elétrico comercializado pela BYD no Brasil, completou dois anos no mercado com 21,5 mil unidades vendidas. A empresa manteve o preço de lançamento do modelo 2025 na versão de entrada GS em R$ 149 mil 990. Uma das novidades do carro é o carregador de celular por indução de 50 W. O Dolphin também conta com ajuste elétrico no banco do motorista, rebatimento elétrico dos retrovisores, ajuste de profundidade e de altura do volante e partida inteligente. A BYD se prepara para iniciar a montagem de kits SKD, de veículos importados semidesmontados, em Camaçari, BA, onde vão passar pelo processo Dolphin Mini e os híbridos plug-in Song Pro e King. BYD já vendeu 21,5 mil Dolphin no Brasil e-Volksbus conclui avaliações em Curitiba Leapmotor trará SUV elétrico com motor-gerador Scania entrega caminhões a gás em Campo Grande A Volkswagen Caminhões e Ônibus informou que seu primeiro chassi 100% elétrico, o e-Volksbus 22L, concluiu ciclo de avaliações em Curitiba, PR. O veículo foi submetido a operação real pela URBS, rodando o mínimo de 10 horas diárias. O objetivo é levar o veículo ao limite para demonstrar autonomia da bateria, durabilidade, capacidade de frenagem e o seu comportamento em subidas e descidas. O processo inclui ainda a avaliação da carroceria e do acabamento. Esta etapa serve tanto para as entidades conhecerem o produto, e validarem seus atributos, quanto para complementar os trabalhos realizados pela fabricante em seu centro de eletromobilidade em Resende, RJ. A Leapmotor trará ao Brasil, ainda este ano, o SUV elétrico C10 REEV, sigla de Range Extender Electric Vehicle. A tração é 100% elétrica mas o carro vem equipado com motor a gasolina que tem a função exclusiva de gerar eletricidade às baterias do carro. Com o motor-gerador a autonomia chega a 970 quilômetros sem precisar recarregar o veículo na tomada. A Leapmotor, que chega ao mercado brasileiro pelas mãos da sócia Stellantis, além desta versão do C10 com extensor de autonomia, também venderá a configuração exclusivamente elétrica. A Scania entregou três caminhões G 280 XT 4×2 a gás natural ou biometano para a Solurb, concessionária de limpeza urbana de Campo Grande, MS. A iniciativa representa um marco na modernização da frota municipal, substituindo veículos a diesel por modelos com tecnologia mais limpa. Assim Campo Grande torna-se a terceira cidade do Brasil a fazer a coleta de lixo com caminhões a gás. O G 280 XT 4×2 tem motor de 9 litros e, com peso bruto total combinado de 40 toneladas. Também está em testes na cidade um ônibus da Scania movido a gás natural. Redação AutoData Divulgação/BYD Divulgação/Leapmotor Divulgação/VWCO Divulgação/Scania
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