14 FROM THE TOP » GONZALO IBARZÁBAL, NISSAN Julho 2025 | AutoData Latina. Isso nos dará um nível de cobertura e estabilidade para construir um futuro bem sólido. No lançamento do Novo Kicks o comentário geral foi o preço a partir de R$ 160 mil, acima do esperado. Apesar de ser um carro maior e mais tecnológico seus preços restringem o alcance para cerca de 10% a 15% do mercado brasileiro. Isso ocorre porque a Nissan mira mais na rentabilidade do que no volume de vendas? Na verdade eu acho que o Novo Kicks tem um valor acima do seu preço. No fim do dia o valor do veículo é o que ele entrega ao cliente. O Kicks tem hoje a melhor tecnologia da Nissan no mundo, é o melhor de sua categoria em termos de desenho e segurança. Por isto nós acreditamos que o consumidor brasileiro valorizará toda a tecnologia e o design do carro. Estamos mais do que confiantes no sucesso que o modelo terá no Brasil, o mesmo que já tivemos com o Kicks [lançado em 2016]. Em 2024 tivemos o ano de maior número de vendas da história do Kicks aqui e agora temos um carro que oferece muito mais. Com qual grau de nacionalização o novo Kicks começou a ser produzido na fábrica de Resende? É possível aumentar este índice? Nós já temos 60% de nacionalização. Com certeza queremos ir além disto. Acreditamos nos fornecedores locais, em ter etapas produtivas aqui, no desenvolvimento de toda a cadeia produtiva, porque é basicamente isto que garante um negócio melhor para nós e um futuro de crescimento para a companhia no País. “N osso objetivo é ir a 7% de participação. Mas isto não acontecerá nos próximos meses, tomará tempo, porque não será só com os produtos que temos hoje, teremos mais novidades.” o que acreditamos que a marca merece e pode alcançar daqui para frente. Então, os lançamentos e investimentos da Nissan no Brasil, de R$ 2,8 bilhões até o fim do ano fiscal de 2025, estão todos mantidos? Tudo mantido e confirmado. Nós continuamos fazendo investimentos ao longo de 2025, mas a maioria já está feita. Ainda seguimos com o plano para o novo SUV que teremos no futuro próximo. A operação brasileira da Nissan é lucrativa? O desempenho aqui é melhor do que em outras regiões? Em termos de lucratividade temos um bom negócio no Brasil. Isto se confirma pelos investimentos que estão fazendo os concessionários e nossos fornecedores. Mas independentemente de ser lucrativo ou não precisamos criar massa crítica no País, ter localização da produção com uma boa rede de fornecedores, para explorar não só o mercado doméstico mas, também, as oportunidades de fazer grandes exportações. Por isto teremos o novo SUV produzido só aqui para ser exportado para mais de vinte países na América
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