18 FROM THE TOP » GONZALO IBARZÁBAL, NISSAN Julho 2025 | AutoData pre buscando por elas. Mas a partir de agora estamos focados em transformar o Novo Kicks em um sucesso como foi o Kicks Play, Faremos o mesmo trabalho com o novo SUV. Eu tinha um chefe que dizia: “O longo prazo é uma construção de muitos curtos prazos”. Então temos agora de entregar os curtos prazos, as vendas de amanhã, fechar o julho. Vemos um mês por vez. À medida que estas coisas vão ocorrendo o sucesso vai se dando devagar. É isso que garante solidez ao plano e é isso que trará novos investimentos e novos produtos, com crescimento para chegar àqueles 7% de participação. Há alguns anos a Renault reduziu a participação acionária na Nissan e a Aliança Renault-Nissan perdeu a força de antes. No Brasil como ficou essa relação? Quais colaborações ainda estão mantidas? Em nível global, apesar das muitas notícias sobre separação, continuamos tendo muita relação, com as negociações de sempre, para encontrar as melhores oportunidades para as duas companhias. Seguimos com parcerias de desenvolvimento de novos produtos e de novas tecnologias que possamos utilizar no Brasil. “ Nós já temos 60% de nacionalização. Com certeza queremos ir além disso. Acreditamos nos fornecedores locais, em ter etapas produtivas aqui, no desenvolvimento de toda a cadeia produtiva no Brasil, porque é basicamente isto que garante um negócio melhor para nós e um futuro de crescimento para a companhia no País.” A Nissan foi uma das pioneiras em trazer carros 100% elétricos para o Brasil, desde o começo da década passada já lançou aqui duas gerações do Leaf. Qual o plano para o mercado brasileiro nesse portfólio eletrificado? Temos tecnologias como e-Power e muitos carros elétricos no mundo. Teremos novidades, estamos trabalhando para começar a ter essas tecnologias aqui no Brasil também. Mas precisamos do produto certo e de uma proposta de negócio que faça sentido para o cliente brasileiro, é o que estamos buscando internamente no momento. O senhor falou do sistema e-Power, um powertrain híbrido com tração 100% elétrica e um motor a combustão somente para gerar energia para as baterias. Parecia certo que esta tecnologia chegaria ao mercado brasileiro a bordo dos novos produtos da Nissan. O que aconteceu? O plano foi abandonado? A Nissan tem plano de lançar um híbrido flex? Em muitos mercados latino-americanos precisamos encontrar a equação adequada para introduzir a tecnologia. Mas continuamos trabalhando nisso, para
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