19 AutoData | Julho 2025 do Toshigi, no Japão [em um grande gerador estacionário]. Está funcionando com bons resultados. Continuamos desenvolvendo para ver se podemos aplicar isso em carros. Veremos se em algum momento podemos voltar a trazer a tecnologia para o Brasil. Estamos começando o segundo semestre com incertezas sobre o desempenho das vendas de veículos no País, principalmente por causa do aumento da taxa de juros. Qual é a expectativa que a Nissan guarda para o mercado brasileiro em 2025? Nossas estimativas estão em torno de 2,6 milhões de carros. Com certeza o impacto dos juros começa a ser sentido, mas o PIB continua crescendo, continua forte. Quando olhamos os últimos meses, independentemente de algumas variações mês a mês, o mercado sempre foi para cima. Por isto acreditamos em crescimento em torno de 5% ou 6% em 2025. Como o senhor avalia o Mover? A Nissan está se beneficiando do programa? Sim, nós participamos do Mover. Acho o programa muito importante, porque acelera, é um multiplicador de investimentos no Brasil, e traz previsibilidade. Para mim isto é até mais importante do que qualquer incentivo, que sempre ajuda, mas previsibilidade é a regra de ouro, com regras claras por um longo período de tempo. Isto vai garantir que o mercado automotivo no Brasil continue crescendo. E nós, como empresários privados, podemos fazer o nosso trabalho diário para crescer, buscar eficiências, fazer os melhores negócios e trazer investimentos. ter os carros e a tecnologia no nosso portfólio aqui no Brasil. Uma outra tecnologia eletrificada interessante da Nissan é o sistema e-Bio, que extrai hidrogênio do etanol para injetar em uma célula de combustível que gera energia elétrica para o veículo. Uma van elétrica com o sistema embarcado foi testada por vários meses aqui no Brasil, abastecida com etanol. Esta tecnologia tornou-se viável comercialmente? É uma tecnologia que nós hoje temos já aplicada em produção, mas na fábrica
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