88 Julho 2025 | AutoData PLANO DE LANÇAMENTOS » GM aqui. O Brasil possui fonte de energia limpa, é perfeito para o carro elétrico. Mas precisamos resolver a equação”. FÔLEGO AOS CONCESSIONÁRIOS Apesar dos importados elétricos da China gerarem mais barulho, os veículos nacionais eram os mais aguardados pela rede de concessionários, que há tempos têm poucas novidades para atrair clientes. As vendas da Chevrolet caíram 15% no primeiro semestre, para cerca de 120 mil unidades, e a expectativa é de, ao menos, reverter parte deste desempenho até dezembro com as novidades. Os cinco lançamentos simultâneos, considerados por Chamorro “a maior ofensiva de produtos da história da Chevrolet no Brasil”, até podem ajudar a reverter os números negativos, mas esta não é a grande preocupação do presidente: “Participação de mercado é a estatística da vaidade, não paga a conta no fim. O mercado brasileiro é complicado, é difícil combinar bom resultado comercial com o financeiro”. Para melhorar a atratividade de seus modelos nacionais a GM adicionou mais tecnologia e itens de série, como faróis full-LED, painel digital integrado ao multimídia, wi-fi nativo e chave presencial. A estratégia tenta compensar o preço do Onix 2026, que parte de R$ 103 mil, acima de seus concorrentes, como Volkswagen Polo e Hyundai HB20. “O brasileiro quer carro com tecnologia, segurança e qualidade”, justificou Chamorro. Mas houve a preocupação em adequar o modelo aos requisitos do programa do Carro Sustentável, para obter descontos e até isenção de IPI. “Nossa engenharia trabalhou para que o Onix se enquadrasse. Ele perdeu 1 cavalo de potência, algo que nossos consumidores não sentirão falta”. Os dois campeões de vendas da GM, Onix e Onix Plus, produzidos em Gravataí, RS, chegam às concessionárias até agosto, e o Tracker fabricado em São Caetano do Sul, SP, já está na rede. Todos os produtos nacionais já tem preços divulgados e os pedidos estão abertos. TRACKER O SUV compacto nacional da GM foi o primeiro a chegar nas concessionárias. O Tracker ganhou uma nova identidade visual frontal, agora alinhada ao desenho global dos SUVs Chevrolet. O conjunto de iluminação bipartido, com a luz de condução diurna DLR em cima e os faróis de LED em baixo, se junta à grade, para-choque, rodas e lanternas reestilizados. Internamente o modelo ganhou banco com espumas de diferentes densidades e superfície acolchoada, bem como quadro de instrumentos integrado com a central multimídia, em uma superfície de 11 polegadas. O motor turboflex foi recalibrado já visando as regras do IPI verde, segundo a GM. São duas opções: 1.0 de 116 cv e 1.2 de 135 cv, ambos acoplados a câmbio automático. São cinco versões com preços que começam em R$ 120 mil e passam dos R$ As renovações de modelos mais eperadas pelos concessionários: Tracker e Onix 2026 já estão nas lojas.
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