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96 Julho 2025 | AutoData A versão Exclusive, de R$ 178 mil, e Platinum, R$ 200 mil, as duas no topo da tabela de preços, miram o que Bianchi chama de consumidor premium do segmento de SUVs, que faz uma compra mais emocional, quer mais tecnologia e não consegue, ainda, alcançar o C-SUV por questão de valores. Coube ao Kicks Play ficar com os consumidores de entrada do segmento, que fazem a compra mais racional e ainda fazem as contas do custo total de posse – em resumo, não têm recursos para comprar o Novo Kicks. PREÇO SALGADO? O que talvez assuste em um primeiro momento o consumidor é o preço inicial do novo Kicks. O trabalho da Nissan será convencê-lo de que é um carro de outro segmento superior e que da geração anterior só restou o nome, o que é verdade. Porém, ainda que o modelo seja equipado com um motor turboflex, desembolsar R$ 200 mil em um carro 1.0 é algo que deixa o brasileiro ressabiado. Na apresentação do produto à imprensa Bianchi comparou as versões do Kicks com suas equivalentes do Honda HR-V e justificou o preço mais elevado pelo pacote de equipamentos oferecido. Na Sense, por exemplo, sem o desconto inicial, o valor dos equipamentos agregaria R$ 12 mil ao preço, mas ele ficou apenas R$ 8,9 mil mais caro. NOVO NISSAN KICKS » O MERCADO Este deverá ser o argumento dos vendedores na hora de convencer o cliente mais racional. Porque, de fato, o Kicks vem bem equipado desde sua versão de entrada: tem roda de liga leve de 17 polegadas, faróis full LED, lanternas traseiras de LED, retrovisores externos em preto com regulagem elétrica e iluminação de direção, sensor crepuscular, ar-condicionado digital, sistema de ignição eletrônica, sistema multimídia Nissan Connect e um bom pacote de itens de segurança e assistência à direção. MIX E OBJETIVOS A Nissan faz mistério com relação ao mix esperado para seu novo modelo. O presidente para o Brasil, Gonzalo Ibarzábal, afirmou que “dependerá da demanda do mercado”. O objetivo, porém, é claro: a Nissan pretende retornar aos seis dígitos de vendas e bater a marca de 100 mil unidades emplacadas ainda em 2025, chegando perto do seu recorde no mercado brasileiro, registrado em 2012, de 104,8 mil veículos. Será preciso um bom desempenho no segundo semestre, pois, no primeiro semestre as vendas caíram 16,7%, para cerca de 35 mil unidades. Nada que seja motivo de preocupação para Ibarzábal, que justifica o desempenho negativo do período pela preparação para o lançamento do Novo Kicks.

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