423-2025-07

99 AutoData | Julho 2025 As comparações com o Kardian não param por aí. O motor instalado é o mesmo 1.0 turbo, fornecido pela Horse, a divisão de motores a combustão, sistemas híbridos e transmissões do Grupo Renault. Neste caso a diferença é que o propulsor de todas as versões do Kicks é montado em Resende. PORTE DE CATEGORIA SUPERIOR O Novo Kicks foi posicionado em um degrau superior, tanto de porte como de preço. Ele tem 4m36 de comprimento, 1m80 de largura e 2m65 de entre-eixos, dimensões superiores a todos os concorrentes do segmento B-SUV. O carro cresceu com relação à sua geração anterior: são 55 mm a mais de comprimento, 35 mm de entre-eixos e 40 mm de largura. Assim, ao olhar um carro do lado do outro, entende-se estarem em segmentos diferentes, apesar de ambos concorrerem com B-SUVs. Pelo porte o Novo Kicks chega mais perto dos C-SUVs, como os médios-compactos Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass: seu entre-eixo é superior a ambos. O design também foi concebido com esta intenção. A dianteira é imponente, o capô tem altura elevada e desenho que denota robustez. O conjunto óptico integrado com a grade dianteira, todo em LED, traz luz diurna em filetes, que criam uma identidade visual expressiva. A traseira traz um spoiler no teto e as lanternas, também em LED, são aplicadas em uma moldura que envolve toda a tampa traseira. Um destaque no desenho são as caixas de rodas salientes, que envolvem as inéditas rodas desenvolvidas para o novo Kicks. Nas versões Exclusive e Platinum elas são aro 19. Teto solar panorâmico é opcional e dá um ar de esportividade ao SUV. Segundo John Sahs, chefe de design da Nissan América Latina, os designers da companhia buscaram transmitir, com o Novo Kicks, “agilidade e robustez em traços de vitalidade e energia, buscando referências apenas no segmento automotivo”. CÁPSULA DE SEGURANÇA O Novo Kicks estreia o ProPilot, sistema de direção assistida da Nissan que alcança o nível 2 das normas SAE, o máximo permitido no mercado brasileiro. O sistema mantém o carro dentro das faixas de rolamento sem a intervenção do condutor a partir dos 32 km/h, com o LKA, assistente inteligente de centralização de

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=