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53 AutoData | Agosto 2025 de alguns modelos iniciadas pelo Grupo Gandini – que também representa a Kia no País. Esta segunda tentativa se dá em momento completamente diferente, com produtos eletrificados muito mais evoluídos tecnologicamente, que nada têm a ver com os rústicos carros a combustão já produzidos pela fabricante na China. A parceria com a Renault foi anunciada em fevereiro passado, com possível fabricação de carros elétricos e híbridos na fábrica de São José dos Pinhais, PR, sobre a plataforma GEA, Global Intelligent Electric Architecture, desenvolvida pelas duas empresas para produzir veículos destinados a mercados do Sudeste Asiático e da América Latina. Mas nenhuma iniciativa de industrialização no Brasil foi confirmada até o momento. De concreto só a operação comercial foi iniciada, com importações. PRIMEIROS PASSOS O primeiro lote importado da China do SUV elétrico EX5 chegou em meados de junho no Porto de Paranaguá, no Paraná, e começou a ser distribuído a concessionários e aos 22 pontos de exposição em shoppings centers inaugurados nos últimos meses – alguns deles seguirão abertos e deverão trabalhar em conjunto com a rede. Cerca de um mês após a chegada dos primeiros carros a Geely abriu a pré-venda das duas versões do EX5, Pro e Max, em 17 de julho, com preços promocionais de R$ 195,8 mil e R$ 215,8 mil, respectivamente, para as primeiras trezentas unidades reservadas até 30 de julho. Depois deste período os valores subiram R$ 10 mil, para R$ 205,8 mil e R$ 225,8 mil.

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