424-2025-08

73 “ Ter um planejamento estratégico não significa ter uma estratégia” Nils Tarnow “Estratégia em tempos de mudanças estruturais é mais relevante do que nunca, porque ela dá orientação para dentro e fora da companhia” Philipp Schiemer quentes intempéries do negócio, com um plano macro que oriente a empresa. Vamos destacar as diferenças entre Planejamento Estratégico e Planejamento Financeiro: o primeiro define os objetivos mais estruturantes, enquanto o segundo se concentra nas revisões orçamentárias decorrentes das variações de mercado”, pontua Münch. A programação será intensa. “Após a abertura feita pela AutoData, com análise das perspectivas do setor para 2025 e 2026, mergulharemos no tema principal com a palestra do consultor alemão e especialista em planejamento estratégico Nils Tarnow, PhD em Engenharia Mecânica, mestre em Matemática e com formação em Stanford”, detalha Münch. Nils Tarnow trará ao público uma visão estratégica de longo prazo. Na sequência, haverá um painel sobre tendências do setor automotivo com Philipp Schiemer, que, até recentemente, ocupou o cargo de presidente da Mercedes-Benz do Brasil, além de outros relevantes executivos do setor. O evento também contará com uma dinâmica em grupo, em que os participantes trabalharão temas específicos de planejamento estratégico. “Estamos empolgados com essa nova frente de relacionamento que estamos criando na AutoData, pois ela contribuirá decisivamente para o fortalecimento de toda a cadeia automotiva brasileira. Nossa missão sempre foi transformar informação em conhecimento. Agora é hora de dar um passo à frente e tornar essa missão prática, apoiando nossos parceiros na formação estratégica para a melhor condução dos negócios”, conclui Márcio Stefani. Maiores informações sobre como se inscrever para participar do evento podem ser obtidas pelo e-mail seminarios@autodata.com.br ou pelo telefone (11) 93372-1801.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=