425-2025-09

AutoData | Setembro 2025 49 gares com preços e configurações variados disponíveis no mercado nacional. Considerando apenas veículos com motores a combustão e excluindo as duas pontas desse segmento, com modelos sem tração integral e os superluxuosos, com preços acima de R$ 500 mil, os competidores diretos do H9 seriam Jeep Commander Overland, Chevrolet Trailblazer High Country, Mitsubishi Pajero Sport Legend e Toyota SW4 Diamond. Vendido por R$ 319 mil o Haval H9 Exclusive só perde em preço para o Jeep Commander Overland, vendido a R$ 308,5 mil. Todos os demais custam acima de R$ 411 mil, chegando a quase R$ 470 mil (veja tabela comparativa de preços). MELHOR OU IGUAL EM TUDO Mas se no preço o H9 ganha da maioria dos concorrentes, ganha de todos em tamanho, nível de conforto e tecnologia. Para começar o SUV da GWM é maior, com 4 m 950 mm de comprimento, mais largo, com 1 m 976 mm de largura, mais alto, com 1 m 930 mm de altura, e tem o maior entre-eixos, 2 m 850 milímetros. Estas dimensões oferecem um espaço interno generoso para os ocupantes da primeira e da segunda fileiras de assentos com boa disposição até para os dois passageiros da terceira, que não precisam ser necessariamente crianças. Um adulto pode se acomodar bem com 740 mm de espaço para as pernas e de 829 mm de altura do assento até o teto. A terceira fileira ainda possui saídas laterais do ar-condicionado, porta-objetos nas laterais e alças de apoio, além de iluminação de LED individual. Nessa configuração o porta-malas tem apenas 88 litros. Com os bancos rebatidos vai a 1 mil 580 litros, segundo a GWM. E não é só isso: o H9 também é o único com bloqueio do diferencial 4x4 na dianteira e na traseira, tem o melhor ângulo de ataque, 31 graus, a maior capacidade de imersão, de 800 milímetros, e o menor ruído interno, 72,7 db, ainda segundo a fabricante. Além de todo o trabalho de reforço e isolamento feito na carroceria, em que 34 pontos estratégicos receberam preparação estrutural especial com painéis laminados, criando verdadeiras câmaras de isolamento que impedem o efeito de caixa de ressonância na cabine, o para-brisa tem dupla camada de vidro acústico de 4,76 mm e as janelas dianteiras o mesmo material, de 3,96 mm. A lista de itens exclusivos no H9, que não são encontrados na concorrência, é enorme. Por exemplo, o estribo elétrico retrátil, que surge debaixo da carroceria quando uma das portas é aberta. Facilita muito o acesso à cabine e passa a impressão de que este produto privilegia o conforto logo na entrada. Ele é o único que possui bancos dianteiros com memória de posição, climatizados e ainda podem fazer uma massagem na lombar e nas costas. O volante também traz o recurso de aquecimento. O ar-condicionado é de três zonas e o SUV ainda conta com teto solar panorâmico de série com acionamento elétrico. A tela da central de infoentretenimento em LCD de 14,6 polegadas é a maior dentre seus competidores diretos e faz a conexão sem fio com o smartphone via Apple CarPlay e Android Auto, além de O Haval H9 e seus concorrentes JEEP COMMANDER OVERLAND R$ 308,5 MIL GWM HAVAL H9 EXCLUSIVE R$ 319,0 MIL CHEVROLET TRAILBLAZER HIGH COUNTRY R$ 411,7 MIL MITSUBISHI PAJERO SPORT LEGEND R$ 426,9 MIL TOYOTA SW4 DIAMOND R$ 469,9 MIL

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=