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Setembro 2025 | AutoData 50 receber comandos de voz em português, funcionalidade desenvolvida no Brasil. O quadro de instrumentos do motorista, de 10,25 polegadas, tem a mesma dimensão oferecida apenas pelo Jeep Commander. São seis modos de condução off-road selecionados no botão giratório do console central. Somente a Toyota SW4 tem oferta tão ampla. Além disso o controle de cruzeiro também está disponível em terrenos off-road, uma exclusividade do H9, assim como a possibilidade de reduzir o raio de giro freando automaticamente uma das rodas traseiras para fazer curvas ainda mais fechadas, recurso chamado de Tank Turn. Não precisa nem discorrer muito sobre o acabamento interno de primeira, com aplicação de couro nos painéis, portas e bancos, ou ainda dizer que há carregador sem fio de 50W, múltiplas entradas USB- -C e USB-A, além do sistema de som de 640W RMS com dez alto-falantes. Enfim, trata-se de um SUV completaço. CONFORTO 4X4 Como o Haval H9 será montado na mesma linha da picape Poer P30, em Iracemápolis, SP, a partir do quarto trimestre deste ano, é natural que compartilhem muitos itens importantes, como motor e transmissão. Enquanto a fábrica brasileira entra na fase final da produção em série os modelos vendidos a partir de setembro são importados da China. De acordo com Diego Fernandes, diretor de operações da GWM no Brasil, “já temos em nosso estoque os volumes suficientes para atender aos clientes até que as primeiras unidades feitas em Iracemápolis possam estar à disposição”. As configurações de carroceria e calibração de partes essenciais para a dinâmica do H9 foram ajustadas para as condições e preferências do Brasil. Diferentemente da picape o H9 é equipado com suspensão dianteira independente do tipo duplo A com molas helicoidais e barra estabilizadora, com 221 mm de curso. Na traseira utiliza eixo rígido com cinco braços, molas helicoidais e barra estabilizadora de 235 mm de curso. Acionando o modo de tração para lama e rodando debaixo de muita chuva numa estradinha de terra e pedregulhos na Serra Gaúcha o Haval H9 parecia estar numa pista asfaltada. As imperfeições que geravam solavancos, mesmo conduzindo de 60 km/h a 80 km/h, passaram imperceptíveis na cabine e em nenhum momento houve a sensação de perda do controle em curvas, subidas ou em movimentos bruscos por causa da instabilidade causada em condições extremas. Nem mesmo o barulho da chuva castigando a carroceria soava forte. Foram poucos quilômetros, com apenas o condutor a bordo, num percurso que não exigiu do motor 2.4 turbodiesel de 184 cv e 480 Nm de torque máximo, associado a transmissão automática de nove marchas – ambos produzidos na China pela própria GWM. Percebe-se o compromisso de entregar um comportamento mais ao gosto do GWM NO BRASIL » LANÇAMENTO HAVAL H9

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