Setembro 2025 | AutoData 54 com painéis laminados. A propagação das vibrações é interrompida por meio de cavidades estruturais e reforços na vedação no assoalho, nas portas e no cofre do motor, que atuam como uma barreira. Teles afirma que o baixo nível de ruídos é um dos pontos fortes da picape: “Graças ao excelente nível de isolamento acústico da cabine a P30 é de 2 a 4 decibéis mais silenciosa que as demais concorrentes”. A saber: Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Mitsubishi Triton. Ao acessar a cabine o picapeiro raiz vai encontrar um ambiente bem diferente daquele que está acostumado. Duas telas full HD se destacam: uma de 10,25 polegadas no quadro de instrumentos e outra de 14,6 polegadas no centro do painel, que mostra informações e comandos da central de infoentretenimento. No interior o acabamento é de primeira em vários tons e materiais, inclusive nos bancos, que têm ajustes elétricos e aquecimento e resfriamento do assento na versão topo de linha. O volante tem controles multifuncionais e borboletas integradas para a mudança de marchas. Um adereço interessante é uma estilosa gravura da silhueta de uma picape que fica iluminada à noite, fixada no painel em frente ao passageiro. Dentre os itens exclusivos vale destacar o acionamento pelo volante dos ADAS, sistemas avançados de assistência ao motorista, de nível 2, com controle de cruzeiro adaptativo mais inteligente, função para- -e-anda em congestionamentos, além de alertas e frenagem de emergência em cruzamentos, faixa de pedestres e tráfego cruzado. No console central estão botões que acionam três tomadas 12V para instalação de equipamentos. Uma delas fica no banco do motorista, indicada para ligar um pequeno refrigerador, outra foi instalada no cofre do motor, para a instalação de um guincho elétrico, por exemplo, e na parte traseira do chassi a terceira serve para conexão de energia a reboques. DIFERENÇAS RELEVANTES Com 5 m 416 mm de comprimento, 1 m 947 mm de largura, 1 m 886 mm de altura e caçamba com capacidade de 1 mil 248 litros – 1 tonelada de carga, sendo que a tampa suporta até 150 kg –, a Poer tem nessas dimensões a liderança dentre seus principais concorrentes. Isto resulta em espaço interno um pouco mais generoso tanto na frente quanto nos bancos traseiros, além da possiblidade de acomodar melhor a carga no seu compartimento traseiro. Por outro lado, olhando apenas para a ficha técnica e comparando com o que é oferecido no mercado de picapes 4x4 a potência do seu motor 2.4 turbodiesel, de 184 cv, pode trazer dúvidas ao consumidor, acostumado a escolher modelos com mais de 200 cv. Apenas a Ford Ranger com motor quatro-cilindros tem menos potência do que a Poer. No entanto o bom torque de 480 Nm, com 50% desta força disponível a apenas GWM NO BRASIL » LANÇAMENTO POER P30
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