71 AutoData | Setembro 2025 para instalar uma nova linha de produção com capacidade para 3 mil unidades por ano, que começou a operar no início de 2024. O plano é exportar 2 mil para o Brasil e comercializar as demais 1 mil na Argentina e outros mercados da região. Embora o volume pareça baixo, devido ao potencial do segmento, é um movimento natural da Toyota, que sempre entra em novos segmentos com parcimônia. A intenção, segundo a empresa, é aprender com a nova faixa de mercado sem dar um passo maior do que a perna. Mas, caso as vendas superem as expectativas iniciais, é possível elevar o ritmo de produção em Zárate. PASSAGEIROS E CARGA De início apenas a configuração da Hiace para quinze passageiros mais o motorista estará disponível, a Minibus AT DX 15+1, com preço de R$ 365 mil, ofertada em versão única. Em meados de novembro chegarão as opções furgão de carga, refrigerada e, mais adiante, a ambulância, que será a última pois requer algumas regulamentações adicionais. A motorização é a mesma em todas as configurações: 2.8 turbodiesel de 174 cv com câmbio automático de seis marchas, powertrain da mesma família da Hilux. Este conjunto oferece consumo de 8,5 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada, de acordo com dados do PBEV, Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. Segundo a Toyota ainda não existem planos de lançar versões com câmbio manual porque, de acordo com suas análises, o segmento de vans está descobrindo as vantagens da transmissão automática e crescendo a sua demanda, principalmente porque aumenta a produtividade e o conforto do motorista que roda muitas horas com o veículo. A Toyota Hiace vem equipada de série com ar-condicionado, direção hidráulica, kit multimídia com espelhamento para smartphones via cabo, volante com regulagem de altura e profundidade e banco do motorista com regulagem de altura.
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