74 Setembro 2025 | AutoData LANÇAMENTO » PEUGEOT Depois da Fiat no ano passado, com Pulse e Fastback, a Stellantis estendeu o uso do seu sistema híbrido flex leve de 12V para mais dois modelos, desta vez da Peugeot: na linha 2026, lançada em setembro no Brasil, as versões de topo do hatch 208, por R$ 127 mil, e do SUV 2008, de R$ 163 mil, agora são eletrificadas. Ambos são produzidos na fábrica de El Palomar, na Argentina, mas o motor turboflex é o mesmo aplicado em diversos veículos e marcas do grupo, fabricado em Betim, MG. Por Caio Bednarski, do Rio de Janeiro, RJ Stellantis coloca 2008 e 208 na era dos híbridos flex Na linha 2026 as versões de topo dos modelos ganharam eletrificação leve de 12V da plataforma Bio-Hybrid já utilizada em modelos Fiat A grande novidade é a hibridização do 208, o primeiro hatch compacto eletrificado produzido no Mercosul. Mas o powertrain e o sistema MHEV, híbrido leve, baseado na arquitetura Bio-Hybrid desenvolvida pelo Grupo Stellantis, é a mesma utilizada pelo Peugeot 2008 e pelos Fiat Pulse e Fastback. O sistema é composto por uma bateria de ions de lítio de 12 volts que alimenta um pequeno alternador/impulsor elétrico de 3kW, que trabalha em conjunto com o motor turboflex 1.0 de 130 cv e transFotos Pedro Bicudo/Divulgação Peugeot
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