425-2025-09

75 AutoData | Setembro 2025 missão automática tipo CVT. O auxílio da propulsão elétrica ocorre nas partidas, a cada vez que o start-stop é acionado, ajudando o carro a sair da inércia com menos aceleração e consequente economia de combustível. A bateria é recarregada pelo motor a combustão e, também, pelo aproveitamento da energia cinética gerada nas frenagens e desacelerações. Segundo dados da Peugeot a tecnologia permite a redução do consumo de combustível em até 10% no ciclo urbano, emitindo 8% menos CO2, na comparação com o mesmo modelo 2025 que não tinha nenhum tipo de assistência elétrica. O consumo medido pelo Inmetro do 208 é de 13 km/l na cidade e de 13,8 km/l na estrada quando abastecido com gasolina, e o do 2008 é o mesmo na cidade e na estrada cai para 13,7 km/l. Para produzir os novos modelos híbridos na Argentina não foi necessária nenhuma alteração na plataforma CMP, sobre a qual ambos os modelos são construídos. No 208 foram realizadas alterações no cofre do motor para instalar o sistema híbrido. POTENCIAL As versões híbridas leves do 208 e do 2008 deverão representar, respectivamente, 20% e 30% dos emplacamentos das duas gamas. É o que projeta a vice-presidente da Stellantis responsável pela Peugeot na América do Sul, Fabiana Peugeot 208 linha 2026 208 STYLE 1.0 MT R$ 92 MIL: Motor 1.0 de 75 cv e câmbio manual. Ganhou faróis de LED e soleiras em alumínio, além de itens como luzes de condução diurna, ar-condicionado, volante multifuncional, teto panorâmico e kit multimídia i-Connect com tela de 10,3 polegadas. 208 ACTIVE T200 AT R$ 109 MIL: Acrescenta ar-condicionado digital e automático, luzes de condução diurna em LED, rodas de liga leve aro 16, motor 1.0 turbo de 130 cv e câmbio automático. 208 ALLURE T200 AT R$ 118 MIL: Ganhou novo sistema multimídia i-Connect Advanced de 10,3 polegadas, faróis de LED, rodas de liga leve diamantadas aro 16 e teto panorâmico. A versão também tem partida por botão, chave presencial, carregador de smartphone por indução, bancos em tecido e volante e painel com acabamento em couro. 208 GT T200 HYBRID AT R$ 127 MIL: Pacote de equipamentos igual ao da versão Allure. A novidade é o sistema híbrido leve de 12V, quadro de instrumentos digital que mostra o funcionamento do sistema, como autonomia e fluxo de energia, e serviços conectados por meio do aplicativo My Peugeot.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=