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102 Novembro 2025 | AutoData AGÊNCIA AUTODATA » NEGÓCIOS Motivada pelo crescimento das vendas de automóveis nos países do Mercosul, a Iochpe-Maxion anunciou que a Maxion Wheels está expandindo a produção de rodas de alumínio para veículos leves na América do Sul. A empresa informou que vai realocar maquinário de fábricas no Exterior para o Brasil e também comprou participação acionária de 50,1% na Polimetal, na Argentina. A Nissan celebrou o marco de 100 mil carros exportados da fábrica de Resende, RJ. O veículo que alcançou o número foi um SUV compacto Kicks Play Sense, com câmbio manual, enviado à Argentina, país que recebeu mais da metade deste volume ao longo de onze anos. O restante foi embarcado para Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. O primeiro automóvel produzido na Nissan para exportação foi o hatch March, enviado para Bolívia e Paraguai. Os modelos e versões mais exportados são o March S, Versa Sense, Kicks Play Advance e o novo Kicks Advance. Hoje são exportados o novo Kicks e o Kicks Play. A partir do ano que vem Resende passará a produzir novo SUV Kait que será exportado para mais de vinte países. Maxion amplia produção de rodas no Brasil e na Argentina Nissan já exportou 100 mil carros de Resende Ram Rampage vai à Europa após emplacar 50 mil no Brasil Tera já é 2º Volkswagen mais exportado e 2º mais vendido em outubro A Stellantis iniciou a exportação da Rampage para o mercado europeu, após a picape média-compacta somar mais de 50 mil unidades vendidas só no Brasil em pouco mais de dois anos após seu lançamento. É a primeira Ram desenvolvida e produzida fora da América do Norte, fabricada em Goiana, PE. A chegada da Rampage à Europa marca uma nova fase de expansão global da Ram: o segundo modelo da marca projetado e feito fora das linhas norte-americanas, a picape média Dakota, já está em produção na fábrica de Córdoba, Argentina, será lançada no Brasil em 2026 e também deverá ser exportada a diversos países. Apenas quatro meses após o lançamento o Tera já assumiu o posto de segundo carro mais exportado pela Volkswagen no Brasil, somando 22,4 mil unidades já embarcadas até outubro – mês em que também foi o segundo veículo leve mais vendido do Brasil, com mais de 10 mil emplacamentos. O modelo já é enviado a dezoito países da América Latina. O principal destino foi a Argentina, que recebeu 9,1 mil unidades, seguida pelo México com 8,9 mil, Chile 1,2 mil e Colômbia 1,1 mil. O Tera só ficou atrás do Polo, o veículo mais exportado pela Volkswagen em dez meses, com 31,6 mil unidades. Redação AutoData Divulgação/Stellantis Divulgação/VW Divulgação/Nissan

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