61 cisões mais coerentes, com mais impacto e mais propósito”, resume. Essa visão também se reflete em sua forma de viver. Simultaneamente ao profissional que transita entre fusos e estratégias, está alguém que busca equilíbrio, propósito e presença. Casado e pai de dois filhos, na sua jornada, Leo faz questão de envolver a família. “O legado que quero deixar para meus filhos, pelo meu exemplo, é o da importância do aprendizado contínuo, do respeito às diferenças e da resiliência diante dos desafios “. A ascensão do executivo mostra como experiências de vida, somadas a talentos pessoais bem desenvolvidos, constroem lideranças preparadas para ocupar posições estratégicas cada vez mais relevantes. Em um mundo marcado pela volatilidade e pela complexidade, líderes que aliam visão estratégica, capacidade de conexão e otimismo genuíno são aqueles que conseguem não apenas reagir às mudanças, mas moldar o futuro. Leo acredita profundamente na importância de criar um ambiente leve, onde as pessoas tenham orgulho de trabalhar. Ao longo de sua trajetória, sempre foi um verdadeiro embaixador de uma cultura baseada na leveza e no otimismo, mostrando que resultados consistentes podem- e devem- caminhar lado a lado com alegria, colaboração e propósito. O Banco Mercedes-Benz está presente no Brasil desde 1996, atuando nos segmentos de veículos comerciais, caminhões, ônibus e linha Sprinter, e de automóveis de passeio. Com representação em uma rede de mais de 200 concessionários em todo o país, a instituição vai muito além de apoiar o varejo da marca, é líder em financiamentos em todos os segmentos em que opera e tem apresentado resultados consistentes, impulsionados pela integração regional e pelo fortalecimento de sua participação de mercado, especialmente ao apoiar as vendas de caminhões e ônibus da Daimler Truck. Dessa forma, vem ao longo do tempo contribuindo para a rentabilidade da operação e assegurando o alinhamento das estratégias locais aos objetivos globais do grupo. foi percorrer o país para conversar com concessionários e clientes. Assim, implementou mudanças estruturais no relacionamento com a rede e adotou uma gestão baseada em escuta ativa, proximidade e aprendizado contínuo. “Oferecemos soluções financeiras, de seguros e de locação. Para fazer a diferença, acredito que é essencial conhecer profundamente as realidades e expectativas. Realizei visitas a diversos clientes estratégicos, com o objetivo de escutá-los e identificar oportunidades de agregar valor por meio de nossos produtos e serviços. Paralelamente, intensifiquei o relacionamento com a rede de concessionários e com a fábrica, adotando uma abordagem baseada no diálogo aberto e na escuta ativa”, diz. Internamente, destacam-se avanços importantes em agilidade e eficiência. A estrutura funcional do BMB, aliada a uma cultura organizacional baseada no diálogo aberto e na transparência, tem permitido respostas rápidas e assertivas às demandas emergenciais. No aspecto cultural, o CEO promove dentro da instituição uma gestão pautada na comunicação como ferramenta estratégica. “Um fluxo de informações aberto e eficiente fortalece a confiança entre as equipes, estimula a inovação e acelera a tomada de decisões. Assim, procuro criar um ambiente, onde as pessoas tenham orgulho de trabalhar e façam suas atividades com bom-humor e otimismo”, diz. Leo acredita também que a melhor agenda de liberdade é o desempenho. “Resultados consistentes geram autonomia, credibilidade e poder de escolha”, afirma. É nesse ambiente de postura colaborativa que tem se construído soluções mais alinhadas às demandas do mercado, sempre com o cliente no centro das decisões. “Liderar com empatia e estar preparado para desafios e transformações não é um discurso, é um exercício diário. É entender o que de fato importa para quem está na ponta, seja cliente, colaborador ou parceiro comercial. É assim que tomamos de-
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