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68 Novembro 2025 | AutoData mais de 200 quilômetros, indo e voltando de Guarulhos a Campos do Jordão, SP. O carro responde bem às acelerações e o modo Sport gera um bom desempenho, embora não economize no combustível. A posição de dirigir e os bancos garantem o conforto no trajeto e há espaço considerável para todos os ocupantes. O único senão ficou para o isolamento acústico: por vezes achei que a janela estava aberta com o barulho do vento. Internamente o Boreal não deixa a desejar para o seu posicionamento premium: o acabamento é caprichado. O painel de bordo foi inspirado nos Renault elétricos e traz as duas telas presentes em quase todos os veículos lançados no mercado: uma, de 10 polegadas – 7 na versão de entrada, mais simples –, faz as vezes de quadro de instrumentos, posicionado em frente ao motorista, e a central multimídia fica abrigada na tela central sensível ao toque também de 10 polegadas. Graças ao Google Assistente nativo o motorista pode ter espelhado no quadro de instrumentos os mapas de navegação do Google Maps ou Waze, evitando as olhadas para o lado. Outro diferencial são os 24 ADAS que, combinados, conseguem oferecer nível 2 de condução autônoma. Iluminação em LED interna permite 48 variações de cores, que obedecem ao modo de condução e configurações do usuário. A Renault investiu também no sistema de som, Harman Kardon, que é fruto de uma parceria com o músico, compositor e produtor de música eletrônica francês Jean-Michel Jarre. Segundo a empresa ele orientou o projeto acústico, desde o layout dos alto-falantes até a afinação do software. Generoso também é o porta-malas do Boreal, com 522 litros ou 1 mil 279 litros com os bancos traseiros rebatidos, na medição VDA. RENAULT BOREAL » O CARRO

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