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77 AutoData | Novembro 2025 Após a ação promocional de lançamento, destinada a um “lote generoso”, segundo o Jefferson Antunes, chefe de produto da Geely, os preços subirão para R$ 123,8 mil e R$ 136,8 mil, respectivamente para as versões Pro e Max. Não há prazo definido para o reajuste. AMBIÇÃO MODERADA Embora chegue batendo forte na concorrência com seu modelo de entrada, ao menos por enquanto os volumes esperados de vendas do EX2 no Brasil não deverão ser tão grandes quanto o dos concorrentes da BYD: de janeiro a outubro foram vendidos 12,1 mil Dolphin e 25,7 mil Dolphin Mini. A ambição da Geely é moderada pelo tamanho ainda pequeno da rede, formada por 23 concessionárias, enquanto a BYD já superou as duzentas no País. Antunes garantiu, porém, que a empresa está pronta para atender à demanda do mercado, incluindo também o SUV elétrico EX5, lançado em julho no Brasil. E a rede também tende a crescer substancialmente com a sociedade com a Renault, que inclui o compartilhamento de algumas das mais de 260 concessionárias que a marca já tem estabelecidas no Brasil. O EX2 tem vocação para altos volumes: na China, onde é chamado de Geome Xingyuan, em um ano, tornou-se o modelo mais vendido do maior mercado do mundo. São mais de 50 mil unidades mensais. Devido ao seu porte e preço o EX2 é sério candidato a ser produzido no Brasil, dentro do acordo em que a Geely comprou 26,4% da operação brasileira da Renault, com direito a compartilhar rede e usar a fábrica de São José dos Pinhais, PR. O planejamento industrial da nova empresa foi anunciado em 17 de novembro. QUALIDADES O Geely EX2 oferece espaço interno de modelos maiores, apesar das dimensões externas compactas. Graças à plataforma GEA da fabricante, os passageiros traseiros, até três, têm mais conforto com o piso totalmente plano, com mais espaço para as pernas e assento mais anatômico. Como motor acomodado no eixo traseiro – configuração inédita nesta categoria – o porta-malas acomoda 375 litros de volume para bagagens, chegando a 1 mil 320 litros com os bancos traseiros bipartidos rebatidos. Com o deslocamento da motorização para a traseira também sobrou espaço para um compartimento de malas embaixo do capô dianteiro, de 70 litros. O motor elétrico do EX2 tem 116 cv e 150 Nm de torque máximo, o equivalente a 15,3 kgfm, o que segundo a Geely confere ao modelo o melhor desempenho de aceleração dentre os elétricos de entrada – de acordo com medições da fabricante o caro se desloca de zero a 100 km/h em 10,2 segundos. O sistema de segurança das baterias conta com resfriamento líquido e suporta carregamento rápido, alcançando de 30% a 80% de carga em 21 minutos em carregadores do tipo DC de até 70 kW.

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