80 Novembro 2025 | AutoData LANÇAMENTO » LEAPMOTOR acostumando, sempre com preços competitivos em seu segmento. Os R$ 190 mil pedidos pelo BEV e os R$ 200 mil pelo REEV são valores considerados agressivos para um SUV com 4m74 de comprimento, 2m82 de entre-eixos e 1m90 de largura. O C10 BEV deve competir com o BYD Yuan Plus, o GAC Aion V e o Geely EX5, enquanto o REEV encara híbridos plug-in e como BYD Song Plus, GWM Haval H6 PHEV19 e o Jaecoo J7. Montado sobre a plataforma Leap, na China, o C10 BEV tem 218 cavalos e o REEV tam 215, ambos com 320 Nm de torque imediato. A autonomia? 338 quilômetros na versão 100% elétrica em medição do Inmetro, e mais de 950 quilômetros na WLTP com o híbrido de autonomia estendida. Não à toa a marca usa o termo ultra- -híbrido para se referir ao REEV. Trata-se de um veículo com tração traseira 100% elétrica, equipado com motor-gerador 1.5 a gasolina que funciona apenas para carregar as baterias e estende a autonomia. A recarga das baterias também pode ser feita em recarregadores. Em percurso de 200 quilômetros nas rodovias paulistas a reportagem fez uma mescla: foi com o modo de direção 100% elétrico, sem ligar o motor. Retornou com o modo a combustão, com o motor fazendo o trabalho de alimentar a bateria. Na chegada paramos em um posto de combustível para ver quanto de gasolina tinha sido consumido: 1 litro. VISUAL ENXUTO, SEM BOTÕES Com linhas visuais bastante enxutas, sem arrojos, o C10 BEV difere do C10 REEV apenas pela ausência da tampa do tanque de combustível do lado direito. De resto os dois são iguais. No melhor estilo chinês o visual interno do C10 é bastante minimalista, são poucos os botões, algo que pode incomodar alguns – bem, ao menos a este repórter incomodou. Para mexer no espelho retrovisor, nos bancos do motorista e do passageiro, no controle do ar-condicionado, dentre outras funções, é preciso explorar a tela central de 14,6 polegadas com comandos sensíveis ao toque. É intuitiva, personalizável, mas pode ser perigoso dependendo da ocasião, pois desvia a atenção. O ponto positivo é que existem dois botões no volante que podem ser usados como atalho para as funções que o cliente desejar. É possível também comandar tudo por meio de aplicativo no smartphone. Outra tela posicionada à frente do motorista abriga o quadro de instrumentos digital, com monitoramento de autonomia, velocidade e o que mais o cliente desejar personalizar. E, internamente, isto é tudo. O C10 dá a possibilidade de instalar aplicativos de navegação e música, tem internet nativa e oferece um bom pacote ADAS, com assistente de centralização na faixa, piloto automático inteligente, detecção de colisão e frenagem automática de emergência. Por fora o destaque está para a roda de 20 polegadas e a assinatura traseira em LED que percorre toda a tampa do porta-malas. O C10 chama a atenção pelo seu porte. B10 EM JANEIRO No começo de 2026 chega ao Brasil o segundo Leapmotor, o SUV médio B10, apenas em versão BEV, 100% elétrica. O preço já foi divulgado: R$ 173 mil. O motor elétrico tem 218 cavalos com 240 Nm de torque. A fabricante oferece quatro anos de garantia para ambos os modelos. Leap B10: SUV elétrico médio chega em janeiro.
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