427-2025-11

83 AutoData | Novembro 2025 Omoda 5 HEV: agora o SUV médio híbrido de entrada da O&J no Brasil. Segundo Peng Hu, responsável pela O&J no Brasil, o objetivo é alcançar venda de 2,5 mil unidades por mês, o que fará a empresa fechar o ano com cerca de 10 mil emplacamentos. Para 2026 a meta é chegar a 50 mil já considerando a montagem nacional de alguns modelos. “Teremos três novidades, o portfólio crescerá e já temos um sistema híbrido flex em desenvolvimento.” OMODA 5 HEV O híbrido Omoda 5 é um SUV médio que agora faz o papel de carro de entrada da O&J no País. Com preço inicial de R$ 160 mil, versão Luxury, e de R$ 185 mil na topo de gama Prestige, o modelo tende a brigar com SUVs a combustão de marcas consagradas, como o Jeep Compass, e até elétricos como o Chevrolet Spark – este também chinês. As dimensões são de 4m44 de comprimento, 1m82 de largura e entre-eixos de 2m61. O Omoda 5 tem powertrain híbrido que integra um motor 1.5 TGDI, turbinado com injeção direta de gasolina, com o elétrico que, juntos, somam potência combinada de 224 cavalos. A autonomia prometida supera os 1 mil quilômetros com apenas um tanque de gasolina, porque a tração elétrica é priorizada trabalha na maior parte do tempo. Por dentro o minimalismo do produto chinês traz a incômoda ausência de botões e enormes telas, uma é o quadro de instrumentos em frente ao motorista e a outra é a central multimídia, que juntas somam quase 25 polegadas. Todas as funções do veículo são acessadas pelas telas. Também comum dentre os chineses o SUV oferece catorze tipos de ADAS, sigla em inglês para sistemas avançados de assistência ao motyorista, como controle de cruzeiro adaptativo ACC em todas as velocidades, frenagem automática de emergência e monitor de ponto cego. OMODA 7 SHS O sistema híbrido plug-in do Omoda 7 foi batizado SHS, ou Super Hybrid System. Combina o mesmo motor 1.5 TGDI com um importados da China, os Omoda 5 HEV híbrido e 7 SHS híbrido plug-in. Os dois novos modelos chegam acompanhados de um robusto plano de ampliação de rede, que em breve deve quase que dobrar o número de pontos no País: já são cinquenta concessionárias abertas e outras 47 já foram nomeadas e estão em obras. Ao mesmo tempo seguem crescendo os investimentos pesados em marketing, que além de anúncios dos produtos em horário nobre da TV agora serão apoiados por campanha estrelada por Bruna Marquezine, que recebeu alguns milhões de reais para tornar-se embaixadora das marcas gêmeas. A expectativa é de colocar a O&J na cabeça do brasileiro. A combinação de linha de produtos aumentada para quatro modelos, rede ampliada e mais marketing se alia a outro fator fundamental para fazer as vendas crescerem: preços mais atrativos que, naturalmente, fazem esperar por volumes mais robustos.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=