427-2025-11

86 Novembro 2025 | AutoData LANÇAMENTO » HONDA Havia um buraco na amplitude de preços no portfólio brasileiro da Honda. Da versão topo de linha do sedã City à mais barata do SUV HR-V existia espaço para mais um modelo, em lacuna outrora ocupada pela primeira geração do WR-V montado sobre a mesma plataforma do Fit, mas ambos deixaram de ser produzidos em 2022 com a reestruturação da gama da fabricante no País. Agora este terreno vazio está sendo ocupado novamente, mas por nova geração do WR-V. Quando o presidente Arata Ichinose anunciou os R$ 4,2 bilhões de investiPor André Barros WR-V fecha buraco e ativa dois turnos Novo carro agora tem visual de SUV e porte igual ao do HR-V, mas preço menor. Lançamento aumenta ritmo de produção na fábrica de Itirapina. mentos da Honda no Brasil, até 2030, ao vice-presidente da República e ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, em abril de 2024, o retorno do WR-V já tinha sido confirmado. O que não se esperava é que ele chegaria com porte aumentado, o mesmo do HR-V, ainda que com preço posicionado abaixo. São 4m32 de comprimento. É apenas 2 cm menor do que o HR-V, com 4 cm a mais no entre-eixos de 2m65. O porta-malas, porém, acomoda 458 litros, bem mais do que os 354 do SUV lançado há dez anos. A nova linha é formada por apenas duas versões, EX e EXL, ambas equipadas soDivulgação/Honda

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=